Perto da Taça

Palmeiras vence o Fluminense e fica a um empate do título do Brasileirão

Breno Lopes marca gol no primeiro tempo e garante vitória do Verdão

Fluminense é superado pelo Palmeiras fora de casa no Brasileirão
Fluminense é superado pelo Palmeiras fora de casa no Brasileirão - Foto: Lucas Merçon/FFC

O Palmeiras venceu o Fluminense por 1 a 0 neste domingo (3), no Allianz Parque, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado por Breno Lopes, aos 29 minutos do primeiro tempo.

O que você precisa saber:

  • Palmeiras vence o Fluminense por 1 a 0 e fica a um empate do título do Brasileirão.
  • Breno Lopes marca o gol da vitória do Verdão aos 29 minutos do primeiro tempo.
  • Palmeiras chega aos 69 pontos e garante três pontos de vantagem na tabela, faltando apenas uma rodada.

O Fluminense jogou sem os principais titulares e conseguiu segurar o placar até o primeiro gol do Palmeiras. Breno Lopes marcou o gol da vitória do Verdão aos 29 minutos do primeiro tempo, após um cruzamento de Mayke.

Com o resultado, o Palmeiras chega aos 69 pontos e garante três pontos de vantagem na tabela, faltando apenas uma rodada para o título. O Verdão pode ser campeão brasileiro com um empate no próximo jogo, contra o Cruzeiro, no Mineirão, na próxima quarta-feira (6).

PRIMEIRO TEMPO

Logo aos 2 minutos, John Kennedy tabelou com Yony González pelo meio e bateu firme, levando perigo ao goleiro adversário, que conseguiu a defesa. Aos 6, o camisa 9 recebeu belo lançamento de Thiago Santos, tentou encobrir o goleiro e quase abriu o placar. Aos 14, após passe de Diogo Barbosa, John Kennedy apareceu novamente. O atacante invadiu a área e teve o chute bloqueado. 

Aos 29, porém, foi o Palmeiras que abriu o placar, com Breno Lopes. Aos 38, Leo Fernández arriscou de fora da área e a bola subiu demais na última boa chance do Tricolor na primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

O Fluminense iniciou o segundo tempo buscando o ataque. No primeiro minuto, Lima finalizou próximo a grande área e o goleiro ficou com a bola. Mesmo com um jogador a menos desde a expulsão de Lucas Justen, aos 7, o Tricolor seguiu atrás da reação. Aos 16, John Kennedy recebeu na intermediária e tentou avançar na direção do gol, mas, diante de três marcadores, acabou desarmado. 

Aos 23 minutos, Keno avançou pela esquerda e fez o cruzamento, mas o goleiro interceptou. A equipe lutou até o apito final, mas não conseguiu o empate.

FICHA TÉCNICA


Campeonato Brasileiro – 37ª rodada
03/12/2023, 16h – Allianz Parque

Palmeiras (1)

Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Murilo; Mayke (Artur), Zé Rafael (Fabinho), Richard Ríos, Raphael Veiga e Piquerez (Vanderlan); Breno Lopes (Jhon Jhon) e Endrick (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira

Fluminense (0)

Fábio; Lucas Justen, Thiago Santos (Isaac), David Braz (André) e Diogo Barbosa; Alexsander, Daniel (Martinelli), Lima e Leo Fernández (Keno); Yony González (Lelê) e John Kennedy. Técnico: Fernando Diniz

Gols: Breno Lopes (29′ 1T) (PAL)
Cartões amarelos: Gustavo Gómez (PAL); Lima e Lelê (FLU)

Cartão vermelho: Lucas Justen (FLU)
Arbitragem: Bráulio da Silva Machado auxiliado por Kleber Lucio Gil e Alex dos Santos.