Jornalista do UOL acusa John Kennedy, do Flu, de homenagear traficante do Rio de Janeiro

Declaração polêmica durante live gera repercussão, levando o jornalista a se retratar e pedir desculpas publicamente

Jornalista do UOL Acusa Jogador do Fluminense de Comemorar Gols com Gesto Ligado ao Tráfico
Jornalista do UOL Acusa Jogador do Fluminense de Comemorar Gols com Gesto Ligado ao Tráfico - Foto: Reprodução

Durante uma transmissão ao vivo no UOL News Esporte nesta terça-feira (19), o jornalista Julio Gomes alegou que o jogador do Fluminense, John Kennedy, celebra seus gols fazendo um gesto associado a um traficante carioca. A declaração, feita na presença de Milly Lacombe e Domitila Becker, gerou enorme controvérsia e levou o jornalista a emitir um pedido de desculpas.

 Jornalista do UOL Acusa Jogador do Fluminense de Comemorar Gols com Gesto Ligado ao Tráfico
Jornalista do UOL Acusa Jogador do Fluminense de Comemorar Gols com Gesto Ligado ao Tráfico – Foto: Reprodução

A repercussão negativa da frase irresponsável forçou Julio Gomes a se retratar em uma nota no UOL, reconhecendo a falta de fundamentação em suas afirmações e os potenciais danos causados pela especulação infundada.

O que você precisa saber:

  • Acusação sem Fundamentação: Julio Gomes acusa John Kennedy de fazer gestos ligados ao tráfico sem apresentar provas concretas, gerando indignação e questionamentos sobre a responsabilidade jornalística.
  • Retratação Pública do Jornalista: O próprio Julio Gomes emite um pedido de desculpas público, admitindo a falta de comprovação em suas afirmações e destacando a importância de um jornalismo responsável.
  • Possíveis Consequências para o Jornalista: Gomes reconhece o risco de processo e demissão devido à sua declaração irresponsável, revelando arrependimento pela disseminação de informações não verificadas.
  • Impacto nas Comemorações de John Kennedy: A controvérsia levanta questionamentos sobre as celebrações do jogador, destacando a importância da apuração rigorosa antes de fazer alegações sérias.