Vitória Tricolor

Fluminense vence o Santos por 3 a 0 e ajuda o Vasco

Martinelli, Arias e Cano marcaram os gols da vitória tricolor pelo Brasileirão

megaloterias
Fluminense vence o Santos por 3 a 0 na Vila Belmiro
Fluminense - Foto: Lucas Merçon/FFC

Com direito a atuação de gala, o Fluminense venceu o Santos por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (29/11), na Vila Belmiro. O Tricolor se impôs, dominou a partida e levou a melhor com gols de Martinelli, Jhon Arias e Germán Cano. A partida foi válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro e, com o resultado, o Time de Guerreiros chega aos 56 pontos, mantendo a sétima colocação. A vitória do Flu Santos se mantém a apenas um ponto a frente do Vasco da Gama na luta para fugir do Rebaixamento..

Sob o comando do técnico Fernando Diniz, a equipe volta a campo no domingo (03/12), quando enfrenta o Palmeiras, em partida válida pela 37ª rodada do Brasileirão. O confronto será no Allianz Parque, em São Paulo, às 16h.

PRIMEIRO TEMPO
A primeira jogada de perigo surgiu logo aos 5 minutos, quando Ganso cobrou escanteio, Cano recebeu na meia-lua, limpou e chutou, mas a bola explodiu na zaga. Aos 9 minutos, Arias desceu pela esquerda e tocou para Martinelli, que avançou pelo meio e chutou rasteiro para marcar o primeiro do Tricolor. Aos 23 minutos, Arias recebeu na entrada da grande área e ajeitou de peito para Cano, que dominou e chutou, mas a bola sofreu desvio e bateu na trave.


Aos 26, Ganso lançou para Guga na ponta direita, o lateral avançou e chutou cruzado para a linha de fundo. No lance seguinte, Ganso tocou para Keno, que girou na entrada da área e chutou forte no gol, obrigando defesa do goleiro adversário. Aos 35 minutos, Diogo Barbosa fez belo cruzamento para a entrada da pequena área e Arias completou de cabeça ampliar o placar para o Fluminense. O time continuou em cima e, aos 41, Arias deu passe para Keno dentro da área, que limpou e chutou no gol, mas o goleiro defendeu.

SEGUNDO TEMPO
O Tricolor teve oportunidade de marcar novamente aos 10 minutos, quando Guga fez lindo lançamento para Diogo Barbosa sozinho na ponta direita, que avançou e cruzou para Ganso finalizar no travessão.


Com a sobra, Martinelli tabelou com Arias e achou Cano, que mandou para o fundo da rede, marcando o terceiro. Aos 15 minutos, Diogo Barbosa desceu pela direita e cruzou para Cano, mas dessa vez ele foi interceptado. Aos 43, Nino cruzou para a área e John Kennedy tentou o voleio, mas mandou por cima do gol.

FICHA TÉCNICA
Brasileirão – 36ª rodada
29/11/2023, 19h – Vila Belmiro

Fluminense ()
Fábio; Guga, Nino, Thiago Santos e Diogo Barbosa; André, Martinelli (Lelê) e PH Ganso (Lima); John Arias, Keno (John Kennedy) e Germán Cano (Yony Gonzales). Técnico: Fernando Diniz

Santos ()
João Paulo; Joaquim, Messias, Dodô (Gabriel Inocêncio), Lucas Braga e R. Fernandez (Weslley Patati); Dodi (Maxi Silvera), Jean Lucas e Mendoza; Soteldo e Marcos Leonardo (Julio Furch). Técnico: Marcelo Fernandes

Gols:  (’ T) (SAN); Martinelli (9’ 1T) John Arias (35′ 2T) Cano (13′ 2T) (FLU)
Cartões amarelos: Thiago Santos, Guga e Cano (FLU); Dodi e Rodrigo Fernandez (SAN)
Arbitragem: Anderson Daronco auxiliado por Rafael da Silva Alves e Michel Stanislau

megaloterias
megaloterias