Dominou

Fluminense vence o Coritiba com golaços no Maracanã

O Tricolor dominou a partida durante os 90 minutos e garantiu a vitória com dois golaços de Germán Cano e John Kennedy

megaloterias
Fluminense - Foto: Reprodução FFC
Fluminense - Foto: Reprodução FFC

O Fluminense venceu o Coritiba por 2 a 1 na noite deste sábado (25/11), no Maracanã. O Tricolor dominou a partida durante os 90 minutos e garantiu a vitória com dois golaços de Germán Cano e John Kennedy. A partida foi válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro e, com o resultado, o Flu chega aos 53 pontos, assumindo a sétima colocação.

Sob o comando do técnico Fernando Diniz, a equipe volta a campo na quarta-feira (29/11), quando enfrenta o Santos, em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão. O confronto será na Vila Belmiro, às 21h.

Fluminense - Foto: Reprodução FFC
Fluminense – Foto: Reprodução FFC

PRIMEIRO TEMPO
O primeiro lance de perigo surgiu logo aos 2 minutos, quando Cano recebeu cruzamento de Arias dentro da área e chutou de primeira, mas a bola foi por cima do gol. Aos 8 minutos, a bola sobrou nos pés de André na entrada da grande área, o volante ajeitou e mandou a direção do gol, para defesa do goleiro.

O Fluminense continuou pressionando e, aos 34 minutos, John Kennedy recebeu passe de Daniel, girou e chutou forte para o gol, mas a bola sofreu desvio e foi para fora. Aos 43, Cano recebeu na área e ajeitou de cabeça para Isaac finalizar, mas o goleiro afastou. Aos 45, Cano recebeu de Arias e soltou a bomba de fora da área para abrir o placar para o Tricolor.

Fluminense - Foto: Reprodução FFC
Fluminense – Foto: Reprodução FFC

SEGUNDO TEMPO
O Fluminense teve a chance de ampliar aos 3 minutos, quando John Kennedy invadiu a área com bela jogada individual, ajeitou e chutou na trave. Aos 6, Marcelo rolou para Cano, que dominou de peito, girou e chutou, obrigando a defesa do goleiro. Aos 10 minutos, Marcelo cobrou falta e Arias cabeceou na trave. Aos 15, Marcelo inverteu para Arias, que infiltrou a área, cortou para o meio e chutou, mas a bola ficou com o goleiro.

Aos 17 minutos, Arias deu passe para John Kennedy, que chutou forte no ângulo, ampliando o placar para o Flu com um golaço. Aos 22, John Kennedy teve outra oportunidade. O camisa 9 recebeu na entrada da área, invadiu e chutou, mas o goleiro defendeu. Aos 27, Guga deixou para Arias, o colombiano levou até a linha de fundo e cruzou para Cano, que finalizou para fora. No minuto seguinte, Isaac cruzou para Cano, que finalizou de cabeça por cima do gol. Aos 44, Jesé descontou para o Coritiba. Aos 45, Ganso fez lançamento para Arias, que dominou e finalizou para fora. Nos acréscimos, Guga achou Lelê na pequena área, o atacante tentou chutar de primeira e mandou por cima do gol.

FICHA TÉCNICA
Brasileirão – 35ª rodada
23/11/2023, 21h – Maracanã

Fluminense (2)
Fábio; Guga, Nino, Feipe Melo (Isaac) e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Daniel (PH Ganso) e Lima (Lelê); John Arias, John Kennedy (Giovanni) e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz

Coritiba (1)
Luan Polli; Natanael, Kuscevic,Thalisson e Victor Luis; Andrey, Bruno Gomes e Sebastian Gomez (Matheus Bianqui); Kaio (Hayner), Garcez (Jesé) e Diogo Oliveira (Gabriel Silva). Técnico: Thiago Koloski

Gols:  Jesé (43’ 2T) (CFC); Germán Cano (45’ 1T) e John Kennedy (17′ 2T) (FLU)
Cartões amarelos: Felipe Melo e Lima (FLU); Diogo Oliveira e Sebastian Gomez (CFC)
Arbitragem: Matheus Delgado Candançan auxiliado por Neuza Ines Back e Daniel Paulo Ziolli

megaloterias
megaloterias