Fluminense empata com a Cabofriense e pega o Fla na semifinal da Taça Rio

Confirmando a liderança do grupo C e a classificação para as semifinais da Taça Rio, o Fluminense empatou com a Cabofriense em 1 a 1 neste domingo, às 16h, no Estádio Elcyr Resende, pela sexta rodada da competição. O gol do Flu foi marcado por Douglas, de pênalti, no segundo tempo da partida, marcada por muita movimentação e valorização da posse de bola. Nas semifinais, o Tricolor enfrenta o Flamengo em local e horário a definir.

PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa foi marcada por uma intensa troca de passes e valorização da posse de bola. Aos 22 minutos, o Fluminense teve boa chance com Robinho, que recebeu de Marlon pela esquerda e finalizou na entrada da área, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 27, Pablo Dyego recebeu de Robinho e arriscou um forte chute da intermediária, que parou nas mãos do goleiro. Na sequência, foi a vez de Marlon arriscar, mas a bola subiu demais. Após cobrança de lateral aos 35, Renato Chaves tentou de cabeça, mas a defesa tirou.

SEGUNDO TEMPO
Logo aos 4 minutos do recomeço da partida, Robinho invadiu a área e foi derrubado: pênalti para o Fluminense. Na cobrança, Douglas bateu com categoria e abriu o placar em Bacaxá. O Tricolor continuou pressionando e aos 16, Marlon arriscou um forte chute da entrada da área, mas a bola explodiu na trave. Aos 29, Lucas Cunha marcou para a Cabofriense, igualando o placar. O Fluminense continuou chegando com Léo e Marlon Freitas em jogadas de contra-ataque. Aos 38, o Tricolor ainda teve um gol anulado pela arbitragem, que marcou impedimento de Macula. Robinho tentou pela esquerda aos 39, mas a bola parou nas mãos da defesa, confirmando o empate em 1 a 1.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO CARIOCA 2018 – 6ª rodada da Taça 
Rio
Estádio Elcyr Resende – Bacaxá/RJ

Fluminense (1)
Rodolfo; Reginaldo, Renato Chaves, Frazan (Marlon Freitas); Léo, Douglas, Airton (Mateus Norton), Luquinhas (Macula), Marlon; Robinho e Pablo Dyego.
Técnico: Abel Braga

Cabofriense (1)
George; Wellington Júnior, Lucas Cunha, Victor Silva, Dieguinho (Willian Bersan); Levi, Kaká Mendes, Rafael Pernão (Maranhão), Bruno Tubarão; Watson (Cláudio Pitbull) e João Carlos.
Técnico: Antônio Carlos Roy

Gols: Douglas (4’/2T) – FLU;  Lucas Cunha (29’/2T) – CAB
Cartões amarelos: Frazan (FLU); Victor Silva (CAB)
Arbitragem: Carlos Eduardo Nunes Braga, Carlos Henrique Alves de Lima Filho e João Luiz Coelho de Albuquerque