Saindo pela tangente

Tite se esquiva ao comentar condenação de Dani Alves: 'Conceitualmente, Todo Erro Deve Ser Punido'

Em coletiva após jogo, ex-treinador da seleção brasileira evita opinar sobre condenação de Dani Alves por estupro na Espanha

Tite e Daniel Alves. Foto: reprodução
Tite e Daniel Alves. Foto: reprodução

Durante coletiva após o clássico entre Flamengo e Fluminense no último domingo (25), Tite, ex-treinador da seleção brasileira no período de 2016 a 2022, optou por não comentar sobre a condenação do ex-atleta Dani Alves por estupro na Espanha.

De forma cautelosa, Tite afirmou que, “conceitualmente, todo erro deve ser punido”, evitando expressar seu sentimento sobre o caso.

O que você precisa saber:

  • Tite se esquiva ao ser questionado sobre a condenação de Dani Alves por estupro na Espanha.
  • Treinador limita-se a afirmar que, “conceitualmente, todo erro deve ser punido”.
  • Comentários de Tite são criticados, especialmente pela comparação com caso de Neymar ocorrido durante sua gestão na seleção.

Conceitualmente, Todo Erro Deve Ser Punido: Tite, ao ser abordado sobre a condenação de Dani Alves, respondeu de maneira genérica, enfatizando que, do ponto de vista conceitual, todo erro merece punição. No entanto, evitou expressar seu sentimento em relação ao caso específico.

Proximidade com Dani Alves e Críticas Anteriores: O treinador sempre manteve proximidade com Dani Alves, inclusive levando-o à última Copa do Mundo em 2022, o que gerou críticas pela escolha do atleta mesmo diante de condições físicas questionáveis. Essa relação próxima levanta questionamentos sobre a postura de Tite diante da condenação do ex-jogador.

Comparação com Caso Neymar e Críticas: Os comentários de Tite foram alvo de críticas, principalmente pela comparação com um caso anterior envolvendo Neymar durante sua gestão na seleção. Ao mencionar uma denúncia falsa de assédio contra Neymar, Tite justificou sua postura anterior de não ter conhecimento aprofundado, o que também foi alvo de questionamentos.