Fluminense empata com Flamengo no Maracanã pelo Brasileirão

O clássico terminou empatado em 1 a 1

Flamengo x Fluminense - Lucas Merçon/FFC
Flamengo x Fluminense - Lucas Merçon/FFC

Uma semana depois do título da Conmebol Libertadores no Maracanã, o Fluminense voltou ao palco da conquista para enfrentar o Flamengo. O clássico terminou empatado em 1 a 1, com gol de Yony González pelo lado tricolor. O resultado leva o Flu aos 47 pontos, mantendo a oitava colocação na tabela.

Sob o comando do técnico Fernando Diniz, a equipe volta a campo no próximo dia 22 de novembro, quando enfrenta o São Paulo, em partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão. O confronto será no Maracanã, às 21h30.

PRIMEIRO TEMPO

O Fluminense teve sua primeira jogada de perigo aos 19 minutos, quando Arias puxou contra-ataque da intermediária, lançou para John Kennedy, que deixou para Marcelo devolver para ele finalizar, mas não chegou a tempo na bola. No lance seguinte, John Kennedy arriscou chute de fora da área, mas explodiu na defesa. A sobra ficou com Arias, que também tentou a finalização de longe e novamente parou na defesa, deixando a bola livre para Keno ter sua chance, porém mais uma vez a zaga afastou.

Aos 32 minutos, Martinelli recebeu na lateral esquerda, driblou três marcadores, infiltrou a grande área e chutou, mas foi interceptado pela defesa. Aos 33, Ganso procurou Arias na linha de fundo e fez o passe, o camisa 21 cruzou, mas o zagueiro adversário afastou. Aos 38, John Kennedy enfiou a bola para Arias dentro da área, o colombiano recuou para Marcelo, que chutou direto no gol, mas a bola sofreu desvio. Aos 46, Arrascaeta marcou para o adversário. O Flu ainda voltou a assustar aos 49. John Kennedy recebeu bom passe de Marlon na entrada da área, ajeitou e soltou a bomba, mas a bola subiu demais.

SEGUNDO TEMPO

O Tricolor voltou pressionando em busca do empate. Aos 7 minutos, Arias desceu pela direita e cruzou, PH Ganso fez o corta-luz e deixou para Yony finalizar, mas a bola foi para fora. No lance seguinte, Lima arriscou chute cruzado, mas a finalização acabou indo pela linha de fundo. Aos 13 minutos, Diogo Barbosa tabelou com Martinelli dentro da área e passou para Lima mandar para o gol, mas o meia acabou desarmado. Aos 16, Ganso arriscou de longe e exigiu defesa do goleiro.

No minuto seguinte Martinelli fez lançamento para Arias, que ajeitou de cabeça e Yony chegou para mandar para dentro do gol, deixando tudo igual no Maracanã. Aos 24 minutos, Lima lançou bomba para o gol de fora da área, obrigando mais uma defesa do goleiro. O Tricolor continuou pressionando e, aos 41, John Kennedy recebeu dentro da área e chutou, mas o goleiro defendeu. Aos 44, John Kennedy tabelou com Diogo Barbosa e arriscou o chute, mas a bola passou por cima da trave. O Time de Guerreiros seguiu pressionando e dominando a partida em busca da virada, mas a partida terminou empatada.

FICHA TÉCNICA
Brasileirão – 34ª rodada
11/11/2023, 18h30 – Maracanã

Fluminense (1)
Fábio; Samuel Xavier, Nino, Marlon (Lima) e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Martinelli e PH Ganso (Alexsander); Arias, Keno (Yony Gonzales) (Lelê) e John Kennedy. Técnico: Fernando Diniz

Flamengo (1)
Rossi; Matheuzinho, Fabricio Bruno, Léo Pereira e Filipe Luis (Ayrton Lucas); Erick Pulgar, Gerson, Arrascaeta (Everton Ribeiro) e Luiz Araujo (Bruno Henrique); Pedro (Gabriel Barbosa) e Everton (Thiago Maia). Técnico: Tite

Gols:  Arrascaeta (46’ 1T) (FLA); Yony Gonzales (17’ 2T) (FLU)
Cartões amarelos: Jonh Arias, PH Ganso e Alexsander (FLU); Pulgar (FLA)
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha.