Na Briga

Flamengo vence o Bragantino e fica dois pontos do líder do Brasileirão

Arrascaeta marcou o gol que deu a vitória por 1 a 0 ao Rubro-Negro. Fla assumiu a terceira colocação do campeonato com 60 pontos

megaloterias
Flamengo
Flamengo - Foto: Marcelo Cortes / CRF

Em jogo atrasado da 30º rodada do Brasileirão, o Flamengo venceu o RB Bragantino por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (23), no Maracanã. Arrascaeta, na segunda etapa, marcou o gol do Mengão, que agora assumiu a terceira colocação com 60 pontos. Com o triunfo, o Rubro-Negro entrou de vez na briga pelo título nacional.

O jogo
A partida começou com muita disputa pela posse de bola. Logo no primeiro ataque rubro-negro, Arrascaeta abriu a jogada na esquerda para Cebolinha, que tentou cruzar na área, mas a defesa cortou para escanteio. Aos cinco minutos, Rossi fez boa defesa após desvio de Juninho Capixaba.

A equipe rubro-negra tentava sair jogando na troca de passes, mas o Bragantino adiantava a marcação e dificultava as ações. Quando descia ao ataque, o time paulista levava perigo ao gol de Rossi. Aos 26’, Luiz Araújo faz jogada com Matheuzinho na direita e cruzou na área. Cebolinha cabeceou por cima da meta.

Dez minutos depois, Gerson ajeitou para Matheuzinho, que chutou forte no ângulo, mas Léo Ortiz conseguiu afastar quase em cima da linha. Na sequência, Cebolinha tabelou com Matheuzinho e arriscou o chute. O goleiro espalmou e Léo Ortiz fez o corte para escanteio. Arrascaeta cobrou o tiro de canto e Cebolinha desviou na primeira trave, obrigando Cleiton a fazer grande defesa. A primeira etapa terminou sem gol.

Na volta do intervalo, o técnico Tite trocou duas peças. Saíram Matheuzinho e Luiz Araújo para as entradas de Wesley e Erick, respectivamente. Aos cinco minutos, Cebolinha fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área para Léo Pereira emendar de bicicleta para fora. Quase um golaço!

Aos 29’, o Mengão abriu o marcador para delírio da Nação! Arrascaeta tabelou com Erick, limpou a jogada e finalizou de biquinho de chuteira para balançar a rede: 1 a 0. O Mais Querido quase fez o segundo logo depois. Bruno Henrique recebeu de Pedro na direita e bateu cruzado para defesa de Cleiton.

Nos minutos finais, Thiago Borbas levou cartão vermelho por reclamação, deixando o Bragantino com um homem a menos. Com isso, o Mengão administrou o resultado nos acréscimos e saiu do Maraca mais vivo do que nunca na briga pelo título brasileiro!

Próximo compromisso
O Rubro-Negro volta a campo no domingo (26) para enfrentar o América-MG, às 18h30, no estádio Parque do Sabiá, pela 35ª rodada do Brasileirão.

Flamengo
Rossi; Matheuzinho (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Peteira e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Bruno Henrique), Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo (Erick Pulgar), Cebolinha e Pedro (Varela).
Técnico: Tite.

RB Bragantino
Cleiton; Aderlan (Andrés Hurtado), Léo Ortiz, Luan Cândido e Juninho Capixaba (Guilherme Lopes); Jadsom, Matheus Fernandes (Thiago Borbas) e Lucas Evangelista; Helinho, Eduardo Sasha e Vitinho (Mosquera).
Técnico: Pedro Caixinha.

Ficha técnica
Flamengo 1×0 RB Bragantino – 30ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã-RJ
Data e hora: 23/11/2023 às 21h30
Arbitragem: Bráulio da Silva Machado (FIFA/SC), Bruno Boschilia (FIFA/PR) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
Cartões amarelos: Matheuzinho (FLA), Juninho Capixaba (RBB), Thiago Maia (FLA), Luan Cândido), Helinho (RBB), Fabrício Bruno (FLA) e Ayrton Lucas (FLA)
Cartão vermelho: Thiago Borbas (RBB)
Gol: Arrascaeta (29’2ºT)

megaloterias
megaloterias