Flamengo vence o América-MG e cola na liderança do Brasileirão

Cebolinha, Pedro e Everton Ribeiro marcaram os gols do triunfo por 3 a 0, no Parque do Sabiá. Rubro-Negro assumiu a segunda colocação com 63 pontos

megaloterias
Pedro comemora seu gol pelo Flamengo - Foto: Gilvan de Souza / CRF
Pedro comemora seu gol pelo Flamengo - Foto: Gilvan de Souza / CRF

Pela 35ª rodada do Brasileirão, o Flamengo venceu o América-MG por 3 a 0 neste domingo (26), no estádio Parque do Sábia. Cebolinha, Pedro e Everton Ribeiro, de letra, marcaram os gols do triunfo fora de casa. Com 63 pontos, o Mengão assumiu a segunda colocação do campeonato com a mesma pontuação do líder Palmeiras.

O jogo
Com apoio da Nação, que lotou o Parque do Sabiá, o Flamengo iniciou a partida sufocando o América em seu campo de defesa para tentar logo o primeiro gol. Aos seis minutos, Cebolinha pegou a sobra na entrada da área e bateu colocado buscando o ângulo. A bola passou perto do travessão.

O América-MG, por sua vez, quando descia ao ataque levava perigo ao gol rubro-negro. Aos 25’, Cebolinha recebeu na linha de fundo, deu um chapéu em Daniel Borges e bateu para o gol, mas a defesa faz o bloqueio.

Até que aos 28’, o Mengão abriu o placar em Uberlândia. Ayrton Lucas cruzou na medida para Cebolinha, livre na área, cabecear no cantinho para balançar as redes: 1 a 0. Com maior volume de jogo, o Rubro-Negro foi para o intervalo com a vantagem.

Com menos de um minuto da segunda etapa, o Flamengo foi para o ataque e quase ampliou. Arrascaeta pegou a sobra na entrada da área e soltou a bomba para boa defesa do goleiro.

Mas o segundo gol veio logo em seguida para delírio da Nação! Em grande jogada de Arrascaeta, o uruguaio tocou para Bruno Henrique dar uma assistência na medida para Pedro bater na saída do goleiro e ampliar a vantagem: 2 a 0.

Por volta dos 20’, o técnico Tite promoveu três alterações na equipe rubro-negra. Saíram Ayrton Lucas, Arrascaeta e Bruno Henrique para as entradas de Filipe Luís, Everton Ribeiro e Thiago Maia, respectivamente.

Aos 26’, Everton Ribeiro fez grande jogada na linha de fundo e rolou para Pedro finalizar. Jori fez grande defesa. O time rubro-negro chegou com perigo novamente aos 35’. Pedro bateu de fora da área e Jori conseguiu fazer a defesa.

De pé em pé, o Mengão ampliou o marcador com um lindo gol! Cebolinha, pela esquerda, cruzou rasteiro para Everton Ribeiro finalizar de letra para as redes: 3 a 0.

Nos minutos finais, o Fla administrou o resultado e saiu de campo com uma importante vitória que lhe deu a segunda colocação no Brasileiro. Com 63 pontos, a equipe de Tite está com a mesma pontuação do líder Palmeiras, perdendo apenas no saldo de gol.

Próximo compromisso
O Rubro-Negro volta a campo na quarta-feira (29) para enfrentar o Atlético-MG, às 19h30, no Maracanã, pela 36ª rodada do Brasileirão.

Flamengo
Rossi; Matheuzinho (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Filipe Luís); Erick, Gerson (Luiz Araújo) e Arrascaeta (Everton Ribeiro); Everton Cebolinha, Bruno Henrique (Thiago Maia) e Pedro.
Técnico: Tite.

América-MG
Jori; Daniel Borges, Éder, Júlio e Marlon; Lucas Kal, Emmanuel Martínez (Benítez) e Alê (Rodriguinho); Everaldo (Adyson), Felipe Azevedo (Ighor Gabryel) e Mastriani (Renato Marques).
Técnico: Diogo Giacomini.

Ficha técnica
América-MG 0x3 Flamengo – 35ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Parque do Sabiá, Uberlândia-MG
Data e hora: 26/11/2023 às 18h30
Arbitragem: Rodrigo José Pereira de Lima (PE), Luanderson Lima dos Santos (FIFA/BA) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
Cartões amarelos: Marlon (AME), Emmanuel Martínez (AME), Ayrton Lucas (FLA), Erick (FLA), Matheuzinho (FLA), Benítez (AME) e Everaldo (AME)
Gols: Cebolinha (28’1ºT), Pedro (4’2ºT) e Everton Ribeiro (39’2ºT).

megaloterias
megaloterias