Deu Ruim!

Flamengo perde para o Grêmio fora de casa

Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Everton Cebolinha e Luiz Araújo.

Foto: Marcelo Cortes / CRF
Grêmio x Flamengo - Foto: Marcelo Cortes / CRF

O Flamengo foi até Porto Alegre nesta quarta-feira (25) para enfrentar o Grêmio, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. o jogo foi 3 a 2 para o time mandante, e os gols do Rubro-Negro foram marcados por Everton Cebolinha e Luiz Araújo.

Jogo
Na primeira chegada do Flamengo, no primeiro minuto, Everton Cebolinha rouba a bola na linha de fundo do Grêmio, que toca para Arrascaeta chutar, durante a trajetória da bola, Gerson interceptou e quase abriu o placar para o Mengão. Depois, aos 13’, Pulgar sofreu uma falta frontal que Arrascaeta cobrou do meio da rua, mas o goleiro defendeu.

Logo em seguida, Pulgar encontrou Gerson, que ganhou da marcação e chutou por cima do gol. O jogo estava controlado, sem lances de perigo, até que aos 41 minutos, Everton Cebolinha arrancou pela esquerda e foi travado, mas a bola sobrou para ele que com um corte, limpou o zagueiro e o goleiro, fazendo o primeiro do Flamengo. O Mengão terminou a primeira  etapa em vantagem.

Aos 12’ minutos do segundo tempo, Arrascaeta cobrou escanteio para Pablo cabecear, mas o goleiro defendeu. Aos 30’, o Grêmio empatou o jogo. Cinco minutos depois, o adversário virou e aos 40, ampliou. Luiz Araújo diminuiu de cabeça para o Flamengo após cobrança de falta de Everton Ribeiro.

Flamengo
Rossi; Wesley, Pablo (Matheuzinho), Léo Pereira e Ayrton; Thiago Maia, Pulgar (Everton Ribeiro) e Arrascaeta (Luiz Araújo); Gerson, Pedro (Gabigol) e Cebolinha (Bruno Henrique)
Grêmio
Gabriel Grando; Bruno Alves, Geromel e Kannemann (Cristaldo (Bruno Uvini) ]; João Pedro, Villasanti, Pepê e Reinaldo; Everton Galdino (Nathan Fernandes), J.P Galvão (André) e Lucas Besozzi (Ferreira).

Ficha técnica

Grêmio 3 x 2 Flamengo – 29ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena do Grêmio – RS
Data e hora: 25/10 às 21h30
Arbitragem: Rodrigo José Pereira de Lima (PE), Bruno Raphael Pires (FIFA) (GO) e Luanderson Lima dos Santos (FIFA) (BA)
Gols: Everton Cebolinha (41’1ºT), Ferreira (30’2ºT), Nathan Fernandes (35’2ºT), André (40’2ºT) e Luiz Araújo (43’2ºT)
Cartões: Erick Pulgar (23’1ºT), Kannemann (25’1ºT), Ferreira (1’2ºT), Léo Pereira (18’2ºT), Geromel (32’2ºT), Luiz Araújo (39’2ºT), Everton Ribeiro (45’2ºT)