Que Comecem os Trabalhos

Flamengo inicia pré-temporada com novidades no elenco

Rubro-Negro se prepara para o Carioca e amistosos nos EUA

megaloterias
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Os jogadores do Flamengo se reapresentam nesta segunda-feira (8) para iniciar a primeira parte da pré-temporada sob o comando do técnico Tite. O elenco principal terá, ao todo, nove dias de preparação de olho na estreia do Campeonato Carioca.

O que você precisa saber:

  • Flamengo inicia pré-temporada com Tite
  • Rubro-Negro se prepara para o Carioca e amistosos nos EUA
  • Sem Filipe Luís, Rodrigo Caio e Everton Ribeiro, clube conta com novidades no elenco
  • De La Cruz desembarca no Rio nesta terça-feira (9)

Após a conquista do bicampeonato da Libertadores, o Flamengo inicia a preparação para a temporada 2023. O elenco principal se reapresenta nesta segunda-feira (8), no CT do Ninho do Urubu, e inicia os trabalhos sob o comando do técnico Tite.

O treinador, que estava na Seleção Brasileira, foi contratado pelo Flamengo no fim de 2022 para substituir Paulo Sousa. Tite terá nove dias de preparação com o elenco principal de olho na estreia do Campeonato Carioca, que acontece em 17 de janeiro, às 21h30, contra o Audax, em Manaus.

Depois do jogo contra o Audax, o Flamengo seguirá para Orlando, nos Estados Unidos, para dar continuidade aos treinos no país. A expectativa é de que o Rubro-Negro realize dois amistosos na cidade, um deles já definido: em 27 deste mês, diante do Orlando City, equipe local. A diretoria ainda busca o segundo adversário, o que deve ser confirmar em território norte-americano.

Sem Filipe Luís, aposentado, Rodrigo Caio, livre no mercado, e Everton Ribeiro, novo reforço do Bahia, o Flamengo conta com novidades na reapresentação. Matheus Gonçalves volta de empréstimo ao Bragantino e Thiaguinho integra o plantel que ficará à disposição no início do Estadual, especialmente nas primeiras rodadas.

A ausência de momento é De La Cruz. Comprado junto ao River Plate por R$ 77,7 milhões, o uruguaio tem desembarque previsto no Rio para esta terça-feira (9). O meia tende a ir direto ao CT do Ninho do Urubu quando chegar ao Brasil e participar das atividades. Além dele, o clube trabalha de olho em acertar com Léo Ortiz e Juninho Capixaba, ambos do Massa Bruta.

megaloterias
megaloterias