Flamengo inaugura novo museu dedicado aos ídolos do clube

O Rio de Janeiro ganhou, nesta sexta-feira (4), um novo espaço cultural, todo ele ligado ao esporte.

O Flamengo inaugurou seu novo museu para reverenciar os grandes ídolos do clube e suas conquistas. Ao lado de representantes da diretoria, Zico, maior ídolo do clube, foi quem discursou.

O museu tem 14 áreas temáticas e fala não só do futebol, como de outras modalidades olímpicas. Há uma área dedicada ao basquete, duas vezes campeão mundial. 

O investimento total foi de R$ 23 milhões e o museu será administrado por uma empresa que cuida, também, dos museus do Juventus, do Benfica, do Rive Plate e do Estádio de Wembley.

A partir deste sábado (5), o museu vai estar aberto ao público, das 10h às 18h, e a entrada vai custar R$ 80, com meia entrada garantida por lei.

A agenda esportiva do fim de semana terá, aqui na Rádio Nacional, dois jogos. Neste sábado, a partir das 20h45, tem Fluminense e Palmeiras, pela 18ª rodada do Brasileirão e neste domingo, às 18h15, a bola rola para Cruzeiro e Botafogo.

Já a TV Brasil, transmite dois jogos pela série D. Neste sábado, às 16h, tem Portuguesa, do Rio, e Operário do Mato Grosso. E neste domingo, no mesmo horário, direto do Mangueirão, em Belém do Pará,  o Tuna Luso recebe o Maranhão.

E não esqueça de acompanhar na TV Brasil, a partir das 21h de domingo, o No Mundo da Bola, com a repercussão dos principais assuntos esportivos do fim de semana.