Flamengo está dividido entre Cuca e Felipão para novo técnico

O Flamengo anunciou que Maurício Barbieri comandará os treinamentos do time principal até a definição do novo técnico. O clube demitiu Paulo César Carpeggiani após a derrota para o Botafogo na noite desta quarta, que eliminou o clube do campeonato carioca.

Uma lista de nomes já foi elaborada pela diretoria e o favorito é Cuca, que até então tinha a concorrência de Oswaldo de Oliveira, que sofre rejeição por parte dos conselheiros.

Agora o nome que circula com força nos bastidores da Gávea é o do técnico Luiz Felipe Scolari. As informações são do UOL.

De acordo com o portal, Felipão seria consenso entre a diretoria do Flamengo e seria considerado o perfil ideal para motivar um elenco recheado de estrelas. O entrave para uma negociação seria a adaptação de Felipão na China.

Neste momento, Cuca segue como a opção mais viável e teoricamente mais disponível no mercado. Além de Cuca, Jorge Luis Pinto, de 65 anos, que inclusive comandou a seleção colombiana entre 2007 e 2008 e está à frente de Honduras, país que comandou na última Copa do Mundo, em 2014, no Brasil, também está na lista do Flamengo. Pinto chegou a ser procurado pelo clube logo após a demissão de Zé Ricardo, mas que o treinador recusou a proposta. O técnico está em final de contrato com Honduras e o Flamengo pretende nova investida.