Sob Nova Direção

Dorival Júnior é o novo técnico da Seleção Brasileira

Treinador chega para substituir Fernando Diniz e terá desafios pela frente

megaloterias
Dorival Júnior - Foto: Reprodução
Dorival Júnior - Foto: Reprodução

O treinador Dorival Júnior será o novo técnico da Seleção Brasileira, substituindo Fernando Diniz, demitido na última sexta-feira.

O que você precisa saber:

  • Dorival Júnior é o novo técnico da Seleção Brasileira;
  • O treinador chega para substituir Fernando Diniz;
  • Dorival Júnior tem sido muito vitorioso nas últimas temporadas do futebol brasileiro;
  • O Brasil ocupa apenas a 6ª posição na tabela das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

O anúncio da contratação de Dorival Júnior deve ocorrer nos próximos dias. O treinador já comunicou seu atual clube, o São Paulo, sobre a decisão.

A ideia inicial da CBF era buscar um técnico estrangeiro, mas o espanhol Carlo Ancelotti, do Real Madrid, preferiu renovar seu contrato com a equipe espanhola. Os portugueses Jorge Jesus e Abel Ferreira também foram consultados, mas não se sentiram atraídos pelo projeto.

Essa será a primeira vez que Dorival Júnior comandará uma seleção nacional em sua carreira. O treinador tem sido muito vitorioso nas temporadas recentes do futebol brasileiro. Em 2022, ele comandou o Flamengo nos títulos da Copa do Brasil e Libertadores da América. Já no ano passado, o técnico levou o São Paulo à sua primeira conquista de Copa do Brasil na história.

A escolha de Dorival Júnior não surpreende a quem acompanhou o ano de 2023 da Seleção. A equipe foi comandada pelos interinos Ramon Menezes e Fernando Diniz e teve um desempenho pífio nos jogos disputados. Atualmente, o Brasil ocupa apenas a 6ª posição na tabela das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Diante da recusa dos estrangeiros, a opção pelo treinador brasileiro com mais sucesso no território nacional foi a mais lógica para o momento. No entanto, Dorival terá muito trabalho pela frente para lidar com um grupo de jogadores pouco interessado, com uma confederação problemática e com um retrospecto negativo nos torneios mundiais.

Após o vexame nas últimas duas copas, Dorival terá a oportunidade de, em 2026, mostrar um desempenho diferente da equipe do ex-treinador Tite. O atual treinador do Flamengo fez um trabalho extremamente limitado a frente da Seleção, o qual foi disfarçado por um alto aproveitamento resultante de confrontos contra seleções medíocres.

megaloterias
megaloterias