Maisa Caverzan aponta principal objetivo para o Brasileirão Feminino A2: “ajudar o  Botafogo retornar à elite do futebol feminino”

A atacante de 20 anos foi um dos reforços das ‘Gloriosas’ para a temporada, visando a competição nacional

Com 16 equipes participantes, o Campeonato Brasileiro Feminino A2 começa no sábado,  15 de abril. Disputado em quatro fases, nesse início as equipes estão divididas em dois  grupos de oito times cada, no qual, os quatro melhores se classificam para as quartas de  final. Na terceira fase, os times restantes vão disputar vagas para as semifinais e  consequentemente, a última fase será para decidir a equipe campeã da competição. 

O principalobjetivo é conquistaro acesso. Não há dúvidas que irei me doar ao máximo e entregar tudo de mim para fazer uma ótima competição e ajudar o Botafogo retornar 

à elite do futebol feminino. Independente se é fazendo gols, dando assistências,  ajudando de alguma forma, iremos buscar isso de todas as formas. E o mais importante,  nós juntas, todas juntas!” – ressalta Maisa Caverzan, atacante do Botafogo, sobre  expectativa para o Brasileirão A2. 

Maisa Caverzan - Foto: Arthur Barreto 
Maisa Caverzan – Foto: Arthur Barreto 

Neste primeiro semestre do ano, as ‘Gloriosas’ disputaram a Copa Rio, terminado o torneio  na segunda colocação. A atacante de 20 anos comenta que a competição foi uma  importante etapa para a preparação do time para o Brasileirão A2. 

“Tivemos jogos grandes, foram muitos clássicos disputados. São jogos que têm uma  exigência absurda dentro do clube, pois nenhum dos dois lados querem perder.  Fizemos uma boa competição e tivemos aspectos positivos e outros detalhes que  precisamos melhorar para chegar bem para esse início de Brasileiro”

Maisa Caverzan - Foto: Arthur Barreto 
Maisa Caverzan – Foto: Arthur Barreto 

Sendo assim, na segunda-feira, 17 de abril, o Botafogo faz sua estreia pelo Brasileirão A2,  fora de casa, contra a equipe do São José. Na expectativa para o jogo, Maisa ressalta qualidade da equipe adversária e fala em concentração máxima para estreia.  

“Independente se vamos jogar fora ou dentro de casa, será preciso uma concentração  a mais por ser estreia. Estamos em uma chave que tem grandes times e será resolvido  no detalhe. A partida é contra uma grande equipe, que tem uma tradição dentro do  futebol feminino, de se respeitar muito. Só que vamos com tudo, a expectativa é a  melhor possível, cabeça está boa e estamos bem focadas para busca a vitória” – finaliza  Maisa.