Luís Castro troca o Botafogo pelo Al Nassr e Bruno Lage e Ceni são cotados para assumir o Glorioso

Técnico trocou o time carioca, que é líder isolado do Brasileirão, pelos milhares dólares oferecidos pelos árabes

Luís Castro não será mais treinador do Botafogo. O técnico português aceitou a proposta do Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo, e se despede do Glorioso na noite desta quinta-feira (29), quando a equipe enfrenta o Magallanes pela Copa Sul-America.

A partida desta noite será a despedida do português do Botafogo e provavelmente deve dividir os torcedores que vivem um misto de frustração com gratidão. Afinal, Luis Castro recolocou o Botafogo no protagonismo do futebol brasileiro, mas abandona a equipe no meio da jornada e com futuro indefinido.

Castro não resistiu a tentação dos milhares de dólares oferecidos pelo árabes, que nos últimos tempo estão usando futebol para tentar desfocar a atenção da mídia de sua cruel e sanguinária ditadura, que caça direitos dos cidadãos, esquarteja jornalistas e é extremamente machista e homofóbica.

O interesse do Al Nassr em Luís Castro virou novela e perdura por duas semanas. A proposta saudita é de contrato por duas temporadas, com salário de 6 milhões de dólares (R$ 29 milhões) livres de impostos por ano, além de uma casa avaliada em R$ 13 milhões. Se cumprir o contrato até o fim com os sauditas, Castro ficará com a propriedade do imóvel.

O favorito de John Textor para substituir Luís Castro é outro português, Bruno Lage. Entre os brasileiros, Rogério Ceni, que também interessa ao Vasco da Gama, aparece no topo da preferência.

No domingo, O líder Botafogo enfrenta o Vasco, que está na zona do rebaixamento, e as duas equipes terão técnicos interinos à beira do campo.