Novo Comando

Botafogo anuncia a contratação de Arthur Jorge

Português Arthur Jorge, ex-treinador do Braga, é anunciado como novo técnico do Botafogo, com contrato até dezembro de 2025

Botafogo anuncia oficialmente a contratação do técnico Arthur Jorge
Botafogo anuncia oficialmente a contratação do técnico Arthur Jorge - Reprodução Twitter

O Botafogo apresenta Arthur Jorge como seu novo técnico, em substituição a Thiago Numes. O português, ex-comandante do Braga, assinou contrato até o final de 2025 e já iniciou os trabalhos no centro de treinamento do clube.

Confira os detalhes sobre a chegada do treinador e suas expectativas à frente do Alvinegro.

O que você precisa saber:

Chegada e primeiras atividades: Arthur Jorge assumiu o comando técnico do Botafogo após deixar o Braga no G4 do campeonato português. O treinador já conduziu suas primeiras atividades com os jogadores alvinegros no centro de treinamento localizado na zona oeste do Rio de Janeiro.

Experiência e equipe técnica: Com uma carreira consolidada, Arthur Jorge traz consigo sua equipe técnica composta por Franclim Carvalho, João Cardoso, André Cunha e Tiago Lopes. Sua passagem pelo Braga incluiu conquistas significativas, como a Taça da Liga de Portugal em janeiro deste ano.

Primeiro desafio na Libertadores: O novo técnico terá seu primeiro teste à frente do Botafogo em uma partida contra a LDU, em Quito, pela segunda rodada da Libertadores. O confronto será no Estádio Casablanca, em uma altitude de 2.850 metros, na próxima quinta-feira (11), às 19h (horário de Brasília).

Trajetória e ascensão como treinador: Arthur Jorge iniciou sua carreira como treinador após encerrar sua jornada como zagueiro profissional. Ele ascendeu nas categorias de base do Braga e, no ano passado, levou o time à terceira posição do Campeonato Português, garantindo vaga na Liga dos Campeões.