Bottas vence 'sprint race' e garante pole do Grande Prêmio de São Paulo

São Paulo, 13 nov (EFE).- O finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, desbancou o holandês Max Verstappen, da Red Bull, venceu neste sábado a prova que definiu o grid de largada para o Grande Prêmio de São Paulo, que acontecerá amanhã, no autódromo de Interlagos.

EFE/Sebastiao Moreira

O dono do carro 77 pulou para a ponta logo após o sinal verde, deixando o líder do campeonato para trás. Com isso, Bottas será o pole position neste domingo, em primeira fila que será completada por Verstappen. Os dois pilotos ainda obtiveram três e dois pontos, respectivamente, na classificação.

O espanhol Carlos Sainz, da Ferrari, chegou em terceiro e marcou um ponto na tabela. O mexicano Sergio Pérez, da Red Bull, ficou em quarto.

A quinta colocação ficou com o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, que teve que largar em último, depois de punição imposta no início da tarde hoje, por irregularidades no sistema de DRS.

O sete vezes campeão mundial, contudo, não sairá amanhã na posição que terminou a chamada ‘sprint race’, já que foi punido por troca em componentes de motor e perdeu cinco posições no grid, o que o obrigará, assim, a sair em décimo.

O ‘top-10’ da prova de hoje foi completado pelo britânico Lando Norris, da McLaren, pelo monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, pelos franceses Pierre Gasly, da Alpha Tauri, e Esteban Ocon, da Alpine, e pelo alemão Sebastian Vettel, da Aston Martin. EFE