Suposto lançamento de lanche do McDonald's com boneco Baphomet gera polêmica

Imagens de sanduíche acompanhado de boneco Baphomet causam controvérsia nas redes sociais

Suposto lançamento de lanche do McDonald's com boneco Baphomet gera polêmica
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Uma suposta imagem de um sanduíche acompanhado de um boneco Baphomet, que teria sido lançado pela rede de restaurantes McDonald’s, tem circulado nas redes sociais, gerando preocupação e pedidos de boicote à empresa.

Postagens em diferentes idiomas alertam para a associação do boneco com o satanismo, levantando preocupações sobre a presença do suposto brinquedo nas casas e o impacto nas crianças.

O que você precisa saber

  • Imagens de um sanduíche acompanhado de um boneco Baphomet, supostamente lançado pelo McDonald’s, têm gerado controvérsia e pedidos de boicote nas redes sociais.
  • Postagens alertam para a associação do boneco com o satanismo, levantando preocupações sobre a presença do suposto brinquedo nas casas e o impacto nas crianças.
  • No entanto, o produto em questão é uma criação de inteligência artificial, e não consta nenhum lançamento oficial por parte da empresa.

Alerta e controvérsia nas redes sociais

As postagens alertam para o boneco Baphomet, associado ao satanismo, que estaria sendo distribuído como brinde junto a um suposto sanduíche do McDonald’s. As mensagens expressam preocupações sobre a influência do brinquedo nas crianças e pedem atenção dos pais para evitar a presença do suposto objeto em seus lares.

Desmistificando a situação

De acordo com o site Boatos.org, o produto em questão é uma criação gerada por ferramenta de inteligência artificial, e não corresponde a um lançamento oficial da empresa. A iluminação e imperfeições na imagem evidenciam a falsidade do produto, como a presença do “M” na lateral da caixa e outras incongruências. Portanto, as preocupações levantadas nas postagens não têm embasamento real em um lançamento autêntico por parte do McDonald’s.

A situação destaca a importância de verificar a veracidade de informações compartilhadas nas redes sociais, evitando a propagação de desinformação e polêmicas infundadas. Em casos como este, é fundamental buscar fontes confiáveis e verificar a autenticidade de supostos lançamentos ou acontecimentos antes de compartilhar ou se engajar em discussões sobre o assunto.