Saúde Mental

PC Siqueira cometeu suicídio na frente da ex-namorada, diz a polícia

Youtuber de 37 Anos Suicida-se Após Conflitos Pessoais e Tratamento para Depressão

PC Siqueira e a ex-namorada, Maria Watanabe
PC Siqueira e a ex-namorada, Maria Watanabe - Reprodução

No último dia 27 de dezembro, o renomado youtuber Paulo Cezar Goulart Siqueira, conhecido como PC Siqueira, foi encontrado morto em seu apartamento na zona sul de São Paulo. A Polícia Civil está investigando o caso, que envolveu a presença da ex-namorada e um histórico de tratamento para depressão.

Familiares relataram ao Metrópoles que PC Siqueira estava em tratamento para depressão e havia recentemente encerrado um relacionamento de mais de um ano.

O que você precisa saber:

  • PC Siqueira, aos 37 anos, suicidou-se em seu apartamento na zona sul de São Paulo.
  • O youtuber estava em tratamento para depressão e recentemente havia terminado um relacionamento de mais de um ano.
  • O corpo foi encontrado sem vida por volta das 17h50 de quarta-feira (27/12).
  • A ex-namorada, presente no momento, buscou ajuda ao perceber a tentativa de suicídio.

Relacionamento Conturbado e Tentativa Anterior: Sua ex-namorada, que esteve no apartamento na véspera do ocorrido para uma conversa, relatou que ambos consumiram drogas na noite do incidente. A polícia encontrou desordem e sujeira no local, mas não havia carta ou mensagem de despedida deixada por PC Siqueira.

Depoimento da Ex-namorada: De acordo com o boletim de ocorrência, a ex-namorada, Maria Watanabe, detalhou o caso aos policiais, descrevendo a agitação e agressividade do youtuber, que culminou na tentativa de suicídio.

Histórico de Saúde Mental: Em março do mesmo ano, PC Siqueira havia sido encontrado inconsciente em seu apartamento, sendo socorrido pelos bombeiros. Ele agradeceu o apoio dos fãs posteriormente e mencionou estar se recuperando de uma tentativa de suicídio.

Ajuda em Saúde Mental: Para quem enfrenta dificuldades emocionais, é importante buscar ajuda. O Centro de Valorização da Vida (CVV), o Canal Pode Falar e o Sistema Único de Saúde (SUS) oferecem diferentes formas de assistência. O Mapa da Saúde Mental apresenta um mapeamento de unidades de saúde e iniciativas gratuitas para atendimento psicológico.