Estreias

Telecine - Filmes em destaque de 29 de janeiro a 04 de fevereiro

Chegam ao acervo: 'Velozes e Furiosos 10', 'Mundo em Caos', com Tom Holland; ‘Um Homem Implacável’, filme de ação sul-coreano; e 'O Tesouro da Montanha Nebulosa', dos mesmos produtores de 'O Virgem de 40 Anos'

megaloterias
Telecine - Destaques da programação de 29 de janeiro a 04 de fevereiro
Vin Diesel em cena de 'Velozes e Furiosos 10' . Divulgação

A próxima semana vai ser recheada de novidades no catálogo do Telecine — disponível no Globoplay, no Prime Video Channels e nas plataformas de streaming das operadoras — que recebe, na quinta (dia 1º de fevereiro) ‘Velozes e Furiosos 10‘, título mais recente da franquia liderada por Vin Diesel. Na trama, o filho de um antigo desafeto de Dom (Diesel) aparece e traz à tona segredos do passado. No sábado (dia 3 de fevereiro), o filme faz sua estreia na TV, às 22h, no Telecine Premium.

Além do título, também chegam ao acervo: ‘Mundo em Caos’, com Tom Holland; ‘Um Homem Implacável’, filme de ação sul-coreano; e ‘O Tesouro da Montanha Nebulosa‘, dos mesmos produtores de ‘O Virgem de 40 Anos‘. No embalo do anúncio dos indicados ao Oscar® de 2024, o Telecine oferece em seu catálogo mais de 140 títulos que concorreram ao prêmio em outros anos. Na TV, o Telecine Cult exibe, na segunda (dia 29 de janeiro), um especial em celebração ao Dia da Visibilidade Trans e, na sexta (dia 2 de fevereiro), um programa duplo em homenagem a Eduardo Coutinho, que morreu há 10 anos. Confira abaixo os principais destaques.

‘Velozes e Furiosos 10’ chega ao catálogo do Telecine na quinta (1º de fevereiro)

Acervo também recebe, no mesmo dia: ‘Mundo em Caos’, com Tom Holland; ‘Um Homem Implacável’ e ‘O Tesouro da Montanha Nebulosa’

'Velozes e Furiosos 10' chega ao catálogo do Telecine na quinta (1º de fevereiro)
‘Velozes e Furiosos 10’ chega ao catálogo do Telecine na quinta (1º de fevereiro)

‘Velozes e Furiosos 10’ desembarca no catálogo do Telecine, disponível no Globoplay, no Prime Video Channels e nas plataformas de streaming das operadoras, na quinta (dia 1º de fevereiro). No sábado (dia 03 de fevereiro), o filme, que rendeu US$ 705 milhões nas bilheterias de cinema de todo o mundo, faz a sua estreia na TV, às 22h, no Telecine Premium. Nesse capítulo da saga, Dom (Vin Diesel) deve se preparar para enfrentar o filho de um de seus maiores rivais, que se tornará um de seus piores inimigos. Com grande elenco, o filme conta com as atuações de Jason Momoa, Jason Statham, Charlize Theron, Brie Larson, Tyrese Gibson e Helen Mirren.

Também na quinta (dia 1º de fevereiro) chegam outros três títulos ao catálogo. Protagonizado por Tom Holland, ‘Mundo em Caos’ acompanha a jornada de Todd, um jovem que, vivendo em um mundo distópico, mora em um lugar onde não existem mais mulheres e cujos animais são capazes de entender os humanos. Ao partir de sua cidade, o rapaz conhece uma mulher e se compromete a protegê-la. O elenco conta com as participações de Mads Mikkelsen e Nick Jonas. 

Já em ‘Um Homem Implacável’, um homem recém-liberto da prisão tenta sair da vida do crime. No entanto, ao descobrir que tem uma filha, se vê obrigado a retornar para o antigo caminho para poder resgatar a garota, depois que ela é sequestrada por seu ex-chefe. A comédia ‘O Tesouro da Montanha Nebulosa’, por sua vez, é centrada em três amigos que vivem juntos e, frustrados com a vida, decidem ir em busca de um suposto tesouro guardado em uma montanha próxima à casa onde moram. O longa é dos mesmos produtores de ‘Um Virgem de 40 anos’ — também disponível no acervo do Telecine.

Velozes e Furiosos 10 (2023) 

No catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras, a partir do dia 1º de fevereiro. No Telecine Premium, dia 03 de fevereiro.

Sinopse: Uma ameaça do passado ressurge das sombras para se vingar e destruir Dom. Agora, ele precisa enfrentar o adversário mais perigoso que já teve para proteger todos que ama.

Diretor: Justin Lin, Louis Leterrier

Elenco: Alan Ritchson, Brie Larson, Charlize Theron, Helen Mirren, Jason Momoa, Jason Statham, John Cena, Jordana Brewster, Ludacris  , Michelle Rodriguez, Nathalie Emmanuel, Scott Eastwood, Sung Kang, Tyrese Gibson, Vin Diesel

Ação | 14 anos | CHN, USA | 141’

Mundo em Caos (2021) 

No catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras, a partir do dia 1º de fevereiro. No Telecine Premium, dia 02 de fevereiro .

Sinopse: Em um mundo distópico onde não há mulheres e todos os seres vivos se escutam, o jovem Todd decide partir de sua cidade. Durante sua jornada, ele encontra uma garota chamada Viola e promete protegê-la.

Diretor: Doug Liman

Elenco: Daisy Ridley, Mads Mikkelsen, Tom Holland

Ação| 14 anos | CAN, HGK, LUX, USA | 103′

Um Homem Implacável (2022) 

No catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras, a partir do dia 1º de fevereiro. No Telecine Premium, dia 07 de fevereiro.

Sinopse: Depois de cumprir 10 anos de prisão, Su-hyuk descobre que tem uma filha e decide deixar sua vida antiga para trás. Mas seu antigo chefe não aceita bem essa ideia e sequestra sua filha.

Diretor: Jung Woo-Sung

Elenco: Jun-Han Kim, Jung Woo-Sung, Lee Elijah, Nam-Gil Kim

Ação| 14 anos | KOR | 96′

O Tesouro da Montanha Nebulosa (2023)

No catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras, a partir do dia 1º de fevereiro. No Telecine Fun, dia 22 de fevereiro.

Sinopse: Três amigos de infância, que vivem e trabalham juntos, decidem que não gostam do rumo que suas vidas estão tomando e vão em busca de um tesouro que dizem estar enterrado em uma montanha próxima.

Diretor: Paul Briganti

Elenco: Ben Marshall, John Higgins, Martin Herlihy, Conan O’Brien, Nichole Sakura.

Comédia |16 anos | USA |92′

Indicados ao Oscar®: Assista a ‘Os Fabelmans’, ‘Tár’, ‘Babilônia’ e outros 146 filmes indicados à premiação

Na última terça (23 de janeiro), foram anunciados os nomeados para a edição de 2024 da cerimônia; Telecine é o lugar certo para entrar no clima do evento

Na última terça (dia 23 de janeiro), foram anunciados os indicados ao Oscar® de 2024. Para quem quiser se preparar para a cerimônia, o catálogo do Telecine — disponível no Globoplay, no Prime Video Channels e nas plataformas de streaming das operadoras — reúne 149 títulos que concorreram à principal premiação do cinema internacional em outros anos. 

Entre os destaques está  ‘Os Fabelmans’, de Steven Spielberg, que foi indicado a sete categorias do Oscar® em 2023 — incluindo melhor direção, roteiro e atriz. O elenco traz Michelle Williams, Paul Dano e Seth Rogen. Na trama, o jovem Sammy descobre um segredo de sua mãe quando começa a filmar o dia-a-dia da família.

Os amantes da sétima arte também podem assistir a ‘Tár’, filme de Todd Field protagonizado por Cate Blanchett que disputou em seis categorias do Oscar® no ano passado. Centrado em uma compositora-maestrina, o roteiro retrata uma artista brilhante, mas que sustenta uma atitude tóxica, em plena crise de criatividade. O acervo ainda conta com ‘Babilônia’, com Margot Robbie e Brad Pitt; ‘Sra. Harris Vai a Paris’, de Anthony Fabian; e ‘Gato de Botas 2’, spin-off da franquia ‘Shrek’.

Também estão no catálogo filmes premiados em anos anteriores como ‘La La Land – Cantando Estações’, ‘O Segredo de Brokeback Mountain’, ‘Corra!’, ‘Gladiador’, ‘Parasita’ e ‘Bastardos Inglórios’. Também tem títulos que levaram a melhor na cerimônia e se tornaram clássicos do cinema como ‘Minha Bela Dama’, ‘Os Melhores Anos de Nossas Vidas’, ‘Forrest Gump, O Contador de Histórias’ e ‘Druk – Mais Uma Rodada’. 

Veja abaixo a lista completa com todos os filmes indicados ao Oscar disponíveis no Telecine. 

1. ‘8 ½’

2. ‘Um Grande Garoto’

3. ‘A Família Addams’ (1991)

4. ‘A Família Addams 2’

5. ‘Ali’

6. ‘O Gângster’

7. ‘Um Lobisomem Americano Em Londres’

8. ‘Apollo 13 – Do Desastre Ao Triunfo’

9. ‘Desejo E Reparação’

10. ‘Babe, O Porquinho Atrapalhado’

11. ‘Babe – O Porquinho Atrapalhado Na Cidade’

12. ‘Babilônia’

13. ‘De Volta Para O Futuro’

14. ‘De Volta Para O Futuro Parte II’

15. ‘Beijos Proibidos’

16. ‘Um Tira Da Pesada’

17. ‘Os Pássaros’

18. ‘Infiltrado Na Klan’

19. ‘Escândalo’

20. ‘O Poderoso Chefinho’

21. ‘O Ultimato Bourne’

22. ‘Bonequinha De Luxo’

23. ‘O Diário De Bridget Jones’

24. ‘Cassino’

25. ‘Náufrago’

26. ‘Central Do Brasil’

27. ‘O Discreto Charme da Burguesia’

28. ‘Chicago’

29. ‘Cidade De Deus’

30. ‘O Circo’

31. ‘Guerra Fria’

32. ‘Um Príncipe Em Nova York’

33. ‘Os Croods’

34. ‘Clube De Compras Dallas’

35. ‘Comando Negro’

36. ‘Daylight’

37. ‘Horizonte Profundo: Desastre No Golfo’

38. ‘O Franco Atirador’

39. ‘Duas Garotas Românticas’

40. ‘O Último Metrô’

41. ‘Meu Malvado Favorito 2’

42. ‘Dirty Dancing – Ritmo Quente’

43. ‘Django Livre’

44. ‘Faça A Coisa Certa’

45. ‘A Doce Vida’

46. ‘Druk – Mais Uma Rodada’

47. ‘A Duquesa’

48. ‘E.T. – O Extraterrestre’

49. ‘Terremoto’ (1974)

50. ‘Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembranças’

51. ‘Os Fabelmans’

52. ‘Cinquenta Tons De Cinza’

53. ‘O Primeiro Homem’

54. ‘Flashdance – Em Ritmo de Embalo’

55. ‘O Voo’

56. ‘Footloose – Ritmo Louco’

57. ‘Forrest Gump, O Contador De Histórias’

58. ‘Cinderela Em Paris’

59. ‘Corra!’

60. ‘Ghost – Do Outro Lado Da Vida’

61. ‘Julieta dos Espíritos’

62. ‘Gladiador’

63. ‘O Poderoso Chefão – Parte II’

64. ‘O Poderoso Chefão’

65. ‘Em Busca Do Ouro’

66. ‘Gênio Indomável’

67. ‘Grease – Nos Tempos Da Brilhantina’

68. ‘O Grande Ditador’

69. ‘Sem Lei, Sem Alma’

70. ‘Matar Ou Morrer’

71. ‘Casa Gucci’

72. ‘Como Treinar O Seu Dragão’

73. ‘Como Treinar O Seu Dragão 2’

74. ‘O Impossível’

75. ‘Indiana Jones E A Última Cruzada’

76. ‘Indiana Jones E O Templo Da Perdição’

77. ‘Bastardos Inglórios’

78. ‘Jackie Brown’

79. ‘Tubarão’

80. ‘Jurassic Park – O Parque Dos Dinossauros’

81. ‘King Kong’ (2005)

82. ‘Kung Fu Panda’

83. ‘Kung Fu Panda 2’

84. ‘La La Land – Cantando Estações’

85. ‘Luzes Da Ribalta’

86. ‘Encontros E Desencontros’

87. ‘Jurassic Park – O Mundo Perdido’

88. ‘O Homem Que Sabia Demais’

89. ‘O Homem que Vendeu sua Pele’

90. ‘Marcel, a Concha de Sapatos’

91. ‘Amnésia’ (2000)

92. ‘Conduta De Risco’

93. ‘Milk – A Voz Da Igualdade’

94. ‘Monsieur Verdoux’

95. ‘A Última Ceia’

96. ‘Sra. Harris Vai a Paris’

97. ‘A Múmia’ (1999)

98. ‘Minha Bela Dama’

99. ‘Onde Os Fracos Não Têm Vez’

100. ‘007 – Sem Tempo Para Morrer’

101. ‘Norbit’

102. ‘O Professor Aloprado’

103. ‘Orlando, a Mulher Imortal’

104. ‘Os Guarda-Chuvas Do Amor’

105. ‘Parasita’

106. ‘Patch Adams – O Amor É Contagioso’

107. ‘Um Lugar Ao Sol’

108. ‘Orgulho E Preconceito’

109. ‘O Príncipe Do Egito’

110. ‘A Princesa Prometida’

111. ‘Psicose’

112. ‘Pulp Fiction – Tempo De Violência’

113. ‘Gato de Botas 2: O Último Pedido’

114. ‘O Quatrilho’

115. ‘Touro Indomável’

116. ‘Indiana Jones E Os Caçadores Da Arca Perdida’

117. ‘Rambo II – A Missão’

118. ‘Rango’

119. ‘Janela Indiscreta’ (1954)

120. ‘Rocketman’

121. ‘A Princesa E O Plebeu’

122. ‘O Quarto De Jack’

123. ‘Sabrina’ (1954)

124. ‘Os Embalos De Sábado À Noite’

125. ‘A Lista De Schindler’

126. ‘Os Brutos Também Amam’

127. ‘O Espanta Tubarões’

128. ‘Assunto de Família’

129. ‘Shrek’

130. ‘Shrek 2’

131. ‘Branca de Neve E O Caçador’

132. ‘Spartacus’ (1960)

133. ‘Tár’

134. ‘Os Dez Mandamentos’ (1956)

135. ‘O Exterminador Do Futuro 2 – O Julgamento Final’

136. ‘A Teoria De Tudo’

137. ‘O Sol É Para Todos’

138. ‘Tudo Sobre Minha Mãe’

139. ‘Vingador Do Futuro (1990)’

140. ‘Transformers’

141. ‘Trolls’

142. ‘Bravura Indômita’ (1969)

143. ‘Amor Sem Escalas’

144. ‘Um Corpo Que Cai’

145. ‘Victoria E Abdul – O Confidente Da Rainha’

146. ‘Os Boas Vidas’

147. ‘O Procurado’

148. ‘Harry & Sally – Feitos Um Para O Outro’

149. ‘Extraordinário’

Dia da Visibilidade Trans: Telecine Cult exibe ‘Pequena Garota’ e ‘Monica’ na segunda (29 de janeiro)

Além dos títulos, catálogo do Telecine reúne filmes como ‘Tudo Sobre Minha Mãe’, ‘Tomboy’ e ‘Rosie’

Dia da Visibilidade Trans: Telecine Cult exibe 'Pequena Garota' e 'Monica' na segunda (29 de janeiro)
Dia da Visibilidade Trans: Telecine Cult exibe ‘Pequena Garota’ e ‘Monica’ na segunda (29 de janeiro)

Na segunda (dia 29 de janeiro), é celebrado o Dia da Visibilidade Trans e, por isso, o Telecine Cult exibe uma programação especial dedicada à data, a partir das 16h15. O pontapé inicial é com o documentário ‘Pequena Garota’, exibido no Festival de Berlim em 2020, que acompanha a jornada de aceitação e amadurecimento de Sasha, uma menina trans de 8 anos. Depois, às 17h50, vem ‘Monica’, filme de Andrea Pallaoro indicado a três prêmios do Festival de Veneza em 2021. No longa, uma mulher trans retorna à sua cidade natal para visitar a mãe, que está doente. O retorno traz à tona as feridas dessa relação, deteriorada pelo preconceito. 

Além do especial, o Telecine tem em seu acervo — disponível dentro do Globoplay, do Prime Video Channels e das plataformas de streaming das operadoras — outros filmes estrelados por pessoas trans. Como ‘Tudo Sobre Minha Mãe’, filme de Pedro Almodóvar premiado com o Oscar® de Melhor Filme Estrangeiro em 2000. A história acompanha a jornada de Manuela, que vai a Barcelona em busca do pai de seu filho, que acabara de morrer após ser atropelado. O reencontro, no entanto, reserva-lhe uma surpresa. Já em ‘Tomboy’, premiado em Berlim com o prêmio Teddy para filmes Queers, o protagonismo é de Mickaël, um garoto trans que tem de lidar com a chegada da adolescência e a descoberta de sua identidade de gênero. 

Também no acervo, ‘Rosie’, comédia dramática selecionada para o Festival de Toronto, acompanha a adaptação de uma menina órfã que se muda para a casa de sua tia e suas duas amizades não-binárias, formando uma família LGBT. O documentário ‘Para Onde as Feiticeiras Voam’  traz para as telas um grupo de sete artistas de rua que atuam nas ruas do centro de São Paulo, como um coletivo de pessoas LGBTQIA+. 

Dia Nacional da Visibilidade Trans

No Telecine Cult, dia 29 de janeiro, a partir das 16h15. 

Pequena Garota (2020) 

No Telecine Cult, dia 29 de janeiro, às 16h15. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras.

Sinopse: Sasha, uma menina transgênero de apenas 8 anos, lida com as pressões e a crueldade de uma sociedade cada vez mais conservadora. O documentário explora a jornada de aceitação da menina e de sua família. 

Diretor: Sébastien Lifshitz

Elenco: Sasha

Documentário |10 anos |DEN, FRA | 84’

Monica (2022)

No Telecine Cult, dia 29 de janeiro, às 17h50. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras.

Sinopse: Longe desde a adolescência, Monica retorna para a casa após 20 anos para cuidar de sua mãe doente. Com um passado conturbado entre as duas, Monica agora tem a chance de se reconectar com sua família.

Diretor: Andrea Pallaoro

Elenco: Emily Browning, Patricia Clarkson, Trace Lysette

Drama |16 anos | ITA, USA | 113′

Dez anos sem Eduardo Coutinho: Telecine Cult exibe especial que reúne ‘Edifício Master’ e ‘Cabra Marcado Para Morrer’

Programa Duplo vai ao ar no sábado (dia 02), a partir das 17h55

Dez anos sem Eduardo Coutinho: Telecine Cult exibe especial que reúne 'Edifício Master' e 'Cabra Marcado Para Morrer'
Dez anos sem Eduardo Coutinho: Telecine Cult exibe especial que reúne ‘Edifício Master’ e ‘Cabra Marcado Para Morrer’

No sábado (dia 02), completam-se dez anos da morte do cineasta e jornalista Eduardo Coutinho, um dos principais documentaristas brasileiros. Para celebrar a sua vida e obra, o Telecine Cult exibe um programa duplo com dois grandes títulos de sua filmografia. O pontapé inicial, às 17h55, é com ‘Edifício Master’, longa que acompanha a vida dos moradores de um prédio de Copacabana. 

Depois, às 19h55, vem ‘Cabra Marcado Para Morrer’, documentário, premiado no Festival de Berlim em 1985, sobre o líder político João Pedro Teixeira, assassinado pela Ditadura Civil-Militar de 1964. Além da TV, os filmes podem ser assistidos de qualquer lugar e em qualquer momento através do catálogo do Telecine — disponível dentro do Globoplay, do Prime Video Channels e das plataformas de streaming das operadoras.

10 Anos Sem Eduardo Coutinho

No Telecine Cult, dia 02 de fevereiro, a partir das 17h55. 

Edifício Master (2002)

No Telecine Cult, dia 02 de fevereiro, às 17h55. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras.

Sinopse: A trama expõe o cotidiano de moradores do Edifício Master, em Copacabana. Jovens, casais e idosos abrem seus conjugados para o cineasta Eduardo Coutinho. A obra faz parte da Retomada do Cinema Brasileiro.

Direção: Eduardo Coutinho

Elenco: Fernando José

Documentário |Livre | BRA| 110’

Cabra Marcado Para Morrer (1983) 

No Telecine Cult, dia 02 de fevereiro, às 19h55. No catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras.

Sinopse: Em 1962, o líder político João Pedro Teixeira é executado na Paraíba. Sua história é narrada nesse documentário através de seus familiares, camponeses marcados pelo regime militar que sucedeu o assassinato.

Diretor: Eduardo Coutinho

Elenco: Eduardo Coutinho, Ferreira Gullar, Tite De Lemos

Documentário |12 anos | BRA | 119′

megaloterias
megaloterias