Carnaval

Série 'Fantástico' mostra cada detalhe da preparação das escolas de samba para o Carnaval

Maju Coutinho mostra a partir deste domingo, no 'Fantástico', uma experiência vivida durante os últimos nove meses: a construção de cada etapa das escolas de samba campeãs em 2023 dos Carnavais de Rio de Janeiro e São Paulo

megaloterias
Série 'Fantástico' mostra cada detalhe da preparação das escolas de samba para o Carnaval estreia neste domingo
Maju Coutinho e Jorge Silveira - Carnaval em 2 Atos

O trabalho de meses para uma noite de desfile na maior festa popular do país acompanhada por um olhar atento e especial. A apresentadora Maju Coutinho mostra a partir deste domingo, no ‘Fantástico‘, uma experiência vivida durante os últimos nove meses: a construção de cada etapa das escolas de samba campeãs em 2023 dos Carnavais de Rio de Janeiro e São Paulo – Imperatriz Leopoldinense e Mocidade Alegre – na busca por encantar o público e os jurados mais uma vez. A série ”Carnaval em Dois Atos”, um material dividido em dois episódios, acompanha desde as escolhas do enredo, do samba e das fantasias até os ensaios finais. ”A série satisfaz essa curiosidade de ver na prática como a concepção nesse ambiente vai ganhando, pouco a pouco, aquele gigantismo, aquela magia”, adianta Maju Coutinho.

Neste primeiro episódio a apresentadora conversa com os carnavalescos Jorge Silveira e Leandro Vieira, os responsáveis, respectivamente, por planejar e tirar do papel cada detalhe dos desfiles das atuais campeãs do carnaval paulista e carioca. Um dos pontos da série é mostrar o dia a dia destes profissionais. “O enredo de Carnaval precisa ser didático, claro. Eu preciso defender os quesitos. A mim compete enredo, fantasia e alegoria, que são as tarefas primordiais do carnavalesco”, explica Jorge Silveira. “O Carnaval não tem outra opção a não ser dar certo. Porque é um trabalho de muita gente para dar errado no final. Tem o sonho de todo mundo que veste isso. Ninguém veste isso aqui para chegar no dia e fazer feio”, complementa Leandro Vieira.

Um dos embaixadores do Carnaval de Pernambuco, Alceu Valença deu uma pausa nos preparativos para a folia deste e visitou o estúdio do ‘Fantástico’ para conversar com a apresentadora Poliana Abritta sobre o mais novo projeto musical, “Bicho Maluco Beleza”, que conta com participações especiais de Maria Bethânia, Lenine, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Ivete Sangalo – esta última na música homônima ao álbum. A entrevista será exibida no programa da noite deste domingo.

A diva baiana, inclusive, gravou um depoimento por vídeo ao cantor e contou uma história curiosa sobre a relação da música “Como Dois Animais”, um dos maiores sucessos de Alceu, no início do namoro dela com o marido, Daniel Cady. “Eu vou virar santo casamenteiro. É muita gente: ‘Ah, eu namorei uma moça ouvindo La Belle de Jour. Depois aparece uma outra pessoa dizendo: ‘Eu sou a Morena Tropicana'”, brinca o cantor, que garante não ter uma receita para compor tantas canções que mexem com os corações apaixonados: “Eu faço música de um jeito absolutamente natural. A coisa acontece de uma maneira muito espontânea”. Além de “Bicho Maluco Beleza” e “Como Dois Animais”, Alceu Valença também cantou no palco do ‘Show da Vida’ outros sucessos, como “Táxi Lunar” e “Morena Tropicana”.

O ‘Fantástico’ deste domingo começa logo depois do ‘Domingão com Huck’ e conta também com o último episódio da série “Alergia – O Corpo em Alerta”. O médico Drauzio Varella mostra o dia a dia de crianças que lidam com crises frequentes de asma e dermatite atópica.

megaloterias
megaloterias