Fake News

BBB 24: Giovanna Pitel resgata fake news sobre tráfico de mulheres envolvendo Luíza e Yasmin Brunet

Participante cita acusação feita por coach brasileira, atualmente detida nos EUA

megaloterias
Giovanna Pitel relembrou fake news sobre Luiza a Yasmin Brunet - Foto: Reprodução
Giovanna Pitel relembrou fake news sobre Luiza a Yasmin Brunet - Foto: Reprodução

A participante do BBB 24 Giovanna Pitel causou polêmica ao resgatar uma fake news envolvendo as irmãs Luíza e Yasmin Brunet durante uma conversa com a colega de confinamento Fernanda.

Pitel alegou que Luiza teria empresas de fachada para encobrir um suposto tráfico de mulheres, com sua filha sendo cúmplice.

O que você precisa saber:

  • A participante do BBB 24 Giovanna Pitel citou uma fake news envolvendo as irmãs Luíza e Yasmin Brunet.
  • A acusação se baseia em uma falsa narrativa disseminada pela coach brasileira Kat Torres, atualmente detida por liderar um esquema de tráfico humano nos Estados Unidos.
  • A vítima, Desirrê Freitas, saiu em defesa de Luiza e Yasmin, apontando para a responsabilização da coach.

A conversa começou quando Fernanda comentava que só via repercussão negativa sobre a possibilidade de Yasmin ser convidada para o elenco do reality show da Globo, afirmando que “nas reações só tinha nojinho”. Giovanna então respondeu que viu “nego falando que ela trafica mulheres”. “Ela disse que a pior coisa que aconteceu foi terem acusado ela de ter um esquema de tráfico internacional de mulheres”, complementou a sister.

A acusação se baseia em uma falsa narrativa disseminada pela coach brasileira Kat Torres, atualmente detida por, ela sim, liderar um esquema de tráfico humano nos Estados Unidos. Torres, que enfrenta acusações relacionadas à exploração sexual, incluiu Yasmin Brunet em suas alegações infundadas.

Na época, diante da repercussão das acusações falsas contra a família Brunet, a vítima, Desirrê Freitas, saiu em defesa de Luiza e Yasmin, apontando para a responsabilização da coach.

megaloterias
megaloterias