No Rio

Fernanda Montenegro abre temporada de leitura de Simone de Beauvoir no Dia da Mulher

Artista apresenta leitura dramática extraída da obra "A Cerimônia do Adeus" no Teatro I Love PRIO, de 08 a 31 de março

Fernanda Montenegro abre temporada de leitura de Simone de Beauvoir no Dia da Mulher
Fernanda Montenegro lê Simone de Beauvoir - Foto: Leila Fugii

Como forma de celebrar e enaltecer a presença das mulheres no teatro, o I LOVE PRIO lançou uma programação especial para este mês de março, o Mês da Mulher. Os amantes do teatro poderão conferir uma programação diversa, que vai de uma leitura dramática da emblemática Fernanda Montenegro sob a obra de Simone de Beauvoir; um talk show da jornalista, cantora e compositora Natália Boere convidando Adriana Calcanhotto; o espetáculo-show-performance King Kong Fran (que abriu o mês com casa lotada no último fim de semana); o show “Baile Perfumado” de Elisa Lucinda; e ainda uma história musical reflexiva e engraçada de Giovana Fagundes. Juntas, essas artistas potentes aquecem a cena cultural carioca e fortalecem o teatro. Com curadoria de Caio Bucker, ao todo serão mais de 15 apresentações, até o dia 31 de março, e os ingressos estão disponíveis. Confira aqui

“É uma responsabilidade enorme fazer curadoria, e um dos meus pilares é a diversidade. Sempre priorizei uma programação majoritariamente feminina, e para o Mês da Mulher, mais ainda. O ponto de partida foi: só mulheres incríveis no palco! E deu certo”, afirma Caio Bucker. 

No dia em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a extraordinária Fernanda Montenegro apresenta a leitura dramática extraída da obra  “A Cerimônia do Adeus”, de Simone de Beauvoir. Em curta temporada, a artista comemora 80 anos de carreira e 95 de idade, realizando 12 apresentações históricas, com uma obra poderosa, cuja temática é a visão libertária, estruturada por Simone sobre o feminismo – abordando também, de forma comovente, sua ligação de vida junto a Jean-Paul Sartre. O espetáculo fica em cartaz entre os dias 8 e 31 de marçoIngressos aqui.

Confira o serviço completo abaixo:

FERNANDA MONTENEGRO LÊ SIMONE DE BEAUVOIR @ Teatro PRIO 

Data: 8 a 31 de março de 2024

Horário: sextas-feiras e sábados às 20h e domingos às 19h

Local: Teatro PRIO
Endereço: Jockey Club Brasileiro – Av. Bartolomeu Mitre, 1110 – Leblon, Rio de Janeiro – RJ

Duração: 75 min

Classificação Indicativa: 12 anos

Gênero: Leitura Dramática

Ingressos: Neste Link