“Suíte Magnólia”, série inédita de Hamilton Vaz Pereira, estreia no Canal Brasil

A produção traz Chandelly Braz, Álamo Facó, Lena Brito, George Sauma, Carla Salle, Luiza Lemmertz e grande elenco

megaloterias
Chandelly Braz - Divulgação.
Chandelly Braz - Divulgação.

A série inédita “Suíte Magnólia”, produzida pela CASÉ Filmes & Gog e Magog, criada e dirigida por Hamilton Vaz Pereira e produzida por Augusto Casé, estreia dia 6 de fevereiro no Canal Brasil. Com direção de Marcelo Travesso e de Hamilton, que celebra 50 anos de carreira em 2024, a produção tem como cenário o casarão fictício Oásis de Damasco, localizado no Rio de Janeiro, e se passa em dois tempos diferentes: os anos 1985 e entre 2018 e 2020. Os protagonistas são Chandelly Braz, Álamo Facó, Lena Brito, que interpretam os herdeiros do casarão em 2018, e George Sauma, Carla Salle e Luiza Lemmertz, que dão vida aos personagens de 1985. Nomes como Betty Faria, Analu Prestes, Valentina Herszage, Julia Lemmertz, Cissa Guimarães, Evandro Mesquita, Perfeito Fortuna, Luiz Fernando Guimarães e Malu Valle também estão no elenco.

A história da série começa na década de 1980, época em que Jerônimo Souza Pinto (George Sauma) e sua esposa Georgia (Carla Salle) habitavam o palacete Oásis de Damasco, junto com a governanta Josefina (Luiza Lemmertz). O casal costumava receber amigos e promover reuniões e festas na casa, que nos anos 2000 fechou suas portas. Em paralelo, em 2018, Olívia, personagem de Chandelly Braz, Galdino (Álamo Facó) e Minelava, interpretada por Lena Brito, descobrem que herdaram a casa e, além de não se conhecerem, discordam sobre o futuro da propriedade. Após algumas discussões e alinhamentos, o trio decide revitalizar e reabrir o local como o Pequeno Hotel Oásis de Damasco. No decorrer da convivência, os sócios descobrem suas diferenças, suas chances de sucesso, seus passados que se cruzam e se completam. 

A intercessão entre os dois períodos temporais é a Suíte Magnólia, o cômodo mais charmoso da casa, que, em ambas as décadas, promete transformar a vida de cada pessoa que passar por lá. Cada história traz um personagem novo, com enredos individuais, o que permite que o espectador consiga assistir aos episódios fora da ordem cronológica, já que todos se ligam de forma independente. A pluralidade de narrativas da série faz com que ela ofereça, dentro de cada episódio, uma diversidade de gêneros, como o drama, a ação, a comédia e o suspense.

Na trama, em 2018, Nunki (Valentina Herszage) vai para uma despedida de solteiro no hotel; Bonifácia Bartolomeu (Analu Prestes) chega até a hospedaria para escrever a sua biografia; Sula (Marina Provenzano) utiliza a estrutura do hotel para promover uma venda de produtos do Oriente e os Wanderleys, um trio de amigos dos fundadores do Oásis de Damasco, interpretados por Luiz Fernando Guimarães, Evandro Mesquita e Perfeito Fortuna, também se hospedam no hotel.

Já em 1985, entre os personagens secundários que ajudam a costurar a história estão Turíbio (Igor Angelkorte), melhor amigo de Jerônimo Souza Pinto, que, durante uma aposta de cartas, ganha o Palacete Oásis de Damasco e se torna um dos donos da propriedade; Dona Eva, interpretada por Betty Faria, que é governanta do palacete e conhece diversos segredos da família Souza Pinto; PJ (Juan Paiva), amigo de noitadas de Jerônimo e sua mulher, Isadora (Cris Larin), que, apesar de muito esclarecida politicamente, enfrenta episódios de dominação de seu marido; além da Pequena Minelava, personagem de Patrícia Chermont, que chega ao Oásis de Damasco de forma inesperada.

A série tem 8 episódios que serão exibidos dos dias 6 a 9 de fevereiro, às 21h45, sempre com dois episódios seguidos. Todos os episódios estarão disponíveis no Globoplay+Canais a partir do dia da estreia. 

PERSONAGENS / ATORES

Chandelly Braz – Divulgação.

Olivia Souza-Pinto / Chandelly Braz

Estuda fora do Brasil, perde contato com a família: Nova York, Paris, Londres. Circula pelo mundo como uma jovem divertida que vive como se não houvesse amanhã. Tem tudo que quer, a vida satisfaz seus caprichos; o universo conspira a seu favor, sempre acontece algo que a tira do sufoco. Depois de viver como milionária, se dá conta que o dinheiro acabou e que só lhe resta o decadente Palacete Oásis de Damasco, sua herança. Volta para o Rio para vender o charmoso palacete em ruínas. Descobre que não é a única herdeira do imóvel: Galdino Gázper e Minelava, dois desconhecidos para ela, são donos, cada um, de 1/3 da propriedade e tem outros planos para ela.

Galdino Gázper / Álamo Facó

Criativo e empreendedor bem-sucedido, Galdino resolve assumir o palacete herdado no Rio de Janeiro. Em pouco tempo, descobre que não é o único dono do imóvel e que duas herdeiras que ele desconhecia são também donas da propriedade. Tem com a sócia Olivia, de imediato, uma relação de conflito e sexualidade implacável; e com a outra, Minelava, uma empatia instantânea e parceria profissional.

Lena Brito
Lena Brito

Minelava / Lena Brito

Em 2018, volta ao Rio de Janeiro, ao endereço abandonado da Família Souza-Pinto. Exerce uma atração mágica que não deixa os herdeiros Olivia e Galdino indiferentes. A perturbação que provoca tem ambição espiritual e clara determinação. Sua força de vontade une os filhos desse paraíso e os convence a participar dessa história, transbordar de vida o que foi esquecido e proporcionar aos errantes da Terra um local para chegar, descansar e partir.

George Sauma.
George Sauma.

Jerônimo Souza-Pinto / George Sauma

Educado, amoroso, inteligente e endividado com bancos e amigos. Sem trabalho e sustento, o filho do Barão Souza Pinto perde o Palacete Oásis de Damasco, o último bem da família, num jogo de cartas. Ele é recém-casado com Geórgia e se mostra apaixonado pela mulher.

Carla Salle
Carla Salle

Georgia Souza-Pinto / Carla Salle

A esposa de Jerônimo Souza Pinto, recém–casada, dedica-se a receber amigos na sua residência. Espanta-se com a nova governanta do Palacete, Josefina. Tem dificuldade em conviver no mesmo espaço com a moça educada, de conversa fluente e gestos elegantes. Aos poucos, a senhora do Oásis encontra um jeito de se divertir com a querida de Damasco e as duas protagonizam uma história sensível. Em 1985, torna-se mãe de Olivia, herdeira do Palacete Oásis de Damasco.

Josefina Gázper / Luiza Lemmertz

Jovem e competente governanta, tem o hábito da leitura para si e, em voz alta, para os seus patrões. Sabe bem que Geórgia, sua patroa, fica de olho no interesse de seu marido Jerônimo por ela. Por um bom tempo, tem dificuldade em conviver com a senhora que, no entanto, encontra um jeito de tê-la como amiga e confidente.

Suíte Magnólia (2024) (8 X 30′)

INÉDITO

Estreia: Terça, 6/02, às 21h45

Horário: De terça, 6/02, a sexta, 9/02, às 21h45 (dois episódios seguidos)

Rebatidas: De segunda, 12/02, a quinta, 15/02, às 18h45 (dois episódios seguidos)

Direção: Hamilton Vaz Pereira

Sinopse: Um local, em dois tempos: em 2020, no Rio De Janeiro, três herdeiros de uma propriedade abandonada, e que não se conheciam, decidem recuperá-la e fazer dela um empreendimento rentável. No decorrer da convivência, os sócios descobrem suas diferenças, suas chances de sucesso, seus passados que se cruzam e se completam. Em 1985, o imóvel carioca é moradia de Jerônimo e Geórgia Souza Pinto, ninho de tórridas paixões, cenas de violência e peripécias solidárias. Nos anos 2000, teve suas portas fechadas.

FICHA TÉCNICA

Criação e direção: Hamilton Vaz Pereira

Direção: Marcelo Travesso

Produção: Augusto Casé

Roteiro: Hamilton Vaz Pereira e Flávia Amaral

Produção Executiva: Beto Bruno

Produção Associada: Pri Jansen

Direção de Fotografia: Reynaldo Zangrandi

Direção de Arte: Cláudio Duque

Edição: André Alves Pinto

Trilha Sonora: Iuri Brito

Figurino: Carol Lobato

Caracterização/Maquiagem: Joana Seibel

Primeiro Assistente de Direção: Bruno Nucci

Direção de Elenco: Raoni Seixas

Desenho de Som: Beto Ferraz

Coordenação de Pós: João Luiz Marcondes

megaloterias
megaloterias