Origens

Os Donovans: Guy Ritchie retorna às raízes de gangster em nova série do Paramount+

Do sucesso de bilheteria à criação de clássicos cult instantâneos, Guy Ritchie estabeleceu sua marca única como diretor com seu filme inovador “Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes”

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Paramount+, SHOWTIME/MTV Entertainment Studios e 101 Studios anunciaram que Guy Ritchie dirigirá e será produtor executivo de OS DONOVANS, nova série baseada em Ray Donovan – uma das séries SHOWTIME mais assistidas de todos os tempos. O premiado roteirista, produtor e romancista irlandês Ronan Bennett escreverá todos os dez episódios. A série estreará, em breve, no Paramount+

Com os clientes mais poderosos da Europa, os Donovan verão a fortuna e reputação da família em risco, com estranhas alianças e traições surgindo em cada esquina. E embora a família possa ser a elite de Londres atualmente, a natureza do seu negócio significa que não há garantia do que acontecerá amanhã.

”Guy Richie e Ronan Bennett são a equipe ideal para criar uma nova franquia de sucesso global com OS DONOVANS”, disse Chris McCarthy, presidente da Showtime/MTV Entertainment Studios. “A fascinante e elegante abordagem de direção de Guy, combinada com a escrita cativante e brutalmente autêntica de Ronan, transportará o público para um mundo selvagem e distorcido, cheio de novas aventuras”, completou.

“Estamos entusiasmados com a parceria com a Showtime/MTV Entertainment Studios para reimaginarmos juntos o legado de Ray Donovan. Ter Guy e Ronan prontos para se juntar a nós nesta jornada incrível foi uma verdadeira bênção”, disse David C. Glasser, CEO da 101.Studios. “Não poderíamos estar mais entusiasmados em aproveitar esse enorme sucesso e criar um novo e emocionante show para públicos de todo o mundo”, afirmou.

Do sucesso de bilheteria à criação de clássicos cult instantâneos, Guy Ritchie estabeleceu sua marca única como diretor com seu filme inovador “Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes”. Seu trabalho compartilha um DNA comum construído em torno de diálogos excepcionalmente espirituosos, ambientes estilizados e enredos complexos e de ritmo acelerado. Ele continua a elevar sua marca única, conquistando sucessos de bilheteria como diretor da franquia Sherlock Holmes, estrelada por Robert Downey Jr. e Aladdin, da Disney, que arrecadou mais de US$ 1 bilhão em todo o mundo. Ele escreveu e dirigiu o clássico cult instantâneo, “Magnatas do Crime”, estrelado por Matthew McConaughey, Colin Farrell e “O Pacto”, estrelado por Jake Gyllenhaal e Dar Salim. O estilo icônico de Ritchie anda de mãos dadas com um elenco incrível e provou transformar qualquer projeto em um clássico de Ritchie.

”Estou muito feliz por trabalhar com Showtime, Paramount+ e 101 Studios. Vamos apresentar um espetáculo que proporcionará enormes emoções, entretenimento e uma enorme descarga de adrenalina para públicos de todo o mundo”, disse Bennett. “Ao mesmo tempo, estou totalmente focado em explorar personagens reais, de corpo e alma, e estou comprometido em escrever histórias com profundo impacto dramático. ”Entraremos na pele do submundo do crime, de uma forma que lhes mostrará as verdades mais profundas de como vivem e como, por vezes, isso afetará inevitavelmente as nossas próprias vidas”.

Ronan Bennett é um premiado roteirista, produtor, jornalista e romancista, cujos primeiros encontros com a lei sustentam seu retrato envolvente e autêntico do crime e da justiça. Com apenas 19 anos, Bennett foi injustamente condenado por assassinato e cumprindo pena de prisão perpétua em uma prisão de segurança máxima, até 18 meses depois, quando sua condenação foi anulada após recursos legais.

A experiência angustiante de Bennett influenciou seu primeiro grande trabalho, The Catastrophist, que foi selecionado para o prestigiado Prêmio Whitbread de melhor romance. Sua visão distinta do submundo do crime chamou a atenção de Michael Mann, que contratou Bennett para escrever o roteiro de ”Inimigos Públicos”, estrelado por Johnny Depp e Christian Bale, que se tornou um sucesso de bilheteria. Em 2011, Bennett criou, produziu e escreveu todos os episódios de “Top Boy”, uma série dramática baseada em crime que narra o tráfico de drogas e a violência de gangues em Londres. O show ganhou vários prêmios e durou 5 temporadas. Bennett também é o criador e showrunner da tão aguardada adaptação televisiva de O Dia do Chacal, estrelada pelo vencedor do Oscar Eddie Redmayne e escrita por Bennett.

Guy Ritchie é representado por Matt Saver e WME. Ronan Bennett é representado por Charles Collier, Chalcot Square e CAA