Pulp acompanhado pelo filho de Steve Mackey, Marley of Warmdusche, no London Hammersmith show

O Pulp homenageou seu falecido baixista Steve Mackey na noite passada (sexta-feira, 28 de julho), convidando seu filho e Marley of Warmduscher ao palco em seu show Hammersmith Eventim Apollo. Confira imagens, fotos e setlist do show abaixo.

CONSULTE MAIS INFORMAÇÕES: Cada álbum do Pulp classificado em ordem de grandeza Os ícones indie de Sheffield anunciaram os dois shows do Apollo em maio como adições relativamente de última hora e íntimos à sua turnê de reunião em andamento, que os levaram a encabeçar o Finsbury Park e o Latitude Festival de Londres no início deste mês – bem como dois shows de boas-vindas em Sheffield, acompanhados pelo ex-guitarrista ao vivo Richard Hawley no último.

Como eles fizeram em todos os shows, a banda progrediu o single ‘Something Changed’ de ‘Different Class’ de 1996 ao seu falecido baixista Mackey – que morreu em março.

Apresentando a música e destacando um filme tocado em sua memória no início da noite, o vocalista Jarvis Cocker trouxe um pequeno livreto que foi entregue no serviço memorial de Mackey, que ele disse ter “estado na minha caixa de guitarra desde então” e que a reunião A turnê se tornou uma espécie de “homenagem” ao seu falecido colega de banda.

Ele também declarou que a esposa e o filho de Mackey estavam presentes, com o último – Marley Mackey do Warmduscher – se juntando à banda no palco na final da noite para emprestar as funções de guitarra para fechar o primeiro bis com ‘Common People’.

Em outro lugar, Cocker comentou sobre como ele tinha ido a muitos shows no Apollo – incluindo Kate Bush e Iggy & The Stooges – mas sempre desejou se apresentar aqui.

Outros destaques do set vieram das primeiras apresentações dos singles clássicos ‘Disco 2000’ e ‘Mis-Shapes’, o vocalista luvas cor-de-rosa lançadas pela multidão para a favorita dos fãs ‘Pink Glove’, seu single de reunião ‘After You’, a multidão cantando ‘Happy Birthday’ para o baterista Nick Banks, e a faixa solo de Cocker lançada recentemente ao vivo ‘Hymn Of The North’.

Cocker também apresentou o primeiro bis sob os holofotes com a seguinte leitura, escrita pelo vocalista quando se mudou para Londres depois da faculdade, depois de pegar uma uva com sucesso na boca:

“É verão, e cada calça jeans é como inalar um xampu espesso e pesado,
Você passa tardes de acrílico no verde úmido atrás de garagens empoeiradas com gatos mortos escondidos na vegetação rasteira em terreno baldio,
Jogue pedras no rio por viadutos metrôs abandonados,
Observe as garotas de cima carregando sacolas cheias de cerveja quente para festas em conjuntos habitacionais que começam enquanto ainda está claro,
Fumaça galhos ocos,
Acampe com um amigo no quintal.
Estou feliz que você veio aqui esta noite,
Estou feliz por estarmos aqui juntos,
Porque esta noite vamos até o fim.

Ele continua com: “Isso foi escrito há 30 anos. Vamos percorrer todo o caminho?

Pulp se apresenta no Eventim Apollo em 28 de julho de 2023 em Londres, Inglaterra. (Foto de Burak Cingi/Redferns) Pulp se apresenta no Eventim Apollo em 28 de julho de 2023 em Londres, Inglaterra. (Foto de Burak Cingi/Redferns) O Pulp retorna para tocar na segunda de duas noites com ingressos esgotados no Eventim Apollo, Hammersmith esta noite (29 de julho).

Um setlist do Eventim Apollo do Pulp foi:

‘Eu espio’
‘Disco 2000’
‘Desformas’
‘Something Changed’ (dedicado a Steve Mackey)
‘Luva Rosa’
‘ervas daninhas’
‘Ervas daninhas II (A Origem das Espécies)’
‘SENTIMENTO CHAMADO AMOR’
‘Classificado para E’s & Wizz’
‘Isso é hardcore’
‘Você se lembra da primeira vez?’
‘Bebê’
‘Nascer do sol’
Bis:
‘Como um amigo’
‘Roupa de baixo’
‘Common People’ (com Marley Mackey na guitarra)
Encore 2:
‘Depois de você’
‘Razzmatazz’
‘dias de gloria’
‘Hino do Norte’

Em outras notícias, o baterista da banda, Nick Banks, anunciou recentemente detalhes de seu novo livro de memórias, Então começou aí: do punk ao pulp. Chegando em 28 de setembro, o livro contará ao mundo a história de sua vida e carreira.