Chave de Ouro

Luísa Sonza se apresenta em festa de ano novo de Fortaleza e no Réveillon de Copacabana, no Rio de Janeiro

Artista encerra 2023 na maior festa de ano novo do mundo

megaloterias
Luísa Sonza - Crédito: Pam Martins
Luísa Sonza - Crédito: Pam Martins

Luísa Sonza está pronta para comemorar o réveillon ao lado dos fãs. No dia 30 de dezembro, a artista desembarca em Fortaleza para animar o evento de ano novo da capital, direto do Aterro da Praia de Iracema. Já no dia seguinte, é a vez da gaúcha subir ao palco na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Pela primeira vez, Luísa vai se apresentar em um dos mais famosos eventos de ano novo do mundo. O repertório dos shows vai incluir seus mais recentes lançamentos, do álbum “Escândalo Íntimo”, além de grandes hits de “Doce 22” e “Pandora”.
 

Natural de Tuparendi, Rio Grande do Sul, a gaúcha é o grande destaque do pop brasileiro atualmente.

Apaixonada por música desde a infância, suas primeiras lembranças do contato com as canções são cantando para seu pai quando viajavam de carro. Para a própria felicidade, em um dos Festivais de Música de Tuparendi, um produtor a ouviu. Pouco depois, ela já entrava para uma banda, onde permaneceu por 10 anos. Ao lado dos integrantes, cantou em casamentos, feiras, missas e festas.
 

Luísa Sonza - Crédito: Pam Martins
Luísa Sonza – Crédito: Pam Martins

Sobre “Escândalo Íntimo”

O terceiro disco da carreira de Luísa Sonza, “Escândalo Íntimo” traz um trabalho artístico mais maduro e conceitual e já bateu a marca de mais de 200 milhões de streams. Com 24 faixas, tendo apenas 20 liberadas em seu lançamento, a obra traz feats nacionais e internacionais com artistas renomados, como Demi Lovato, Marina Sena, Baco Exu do Blues e Duda Beat. As demais faixas serão disponibilizadas aos poucos para o público.
 

Refletindo uma viagem no interior da artista, o disco, produzido em Los Angeles, contou com reforços de peso de nomes como Roy Lenzo, produtor de álbuns como Montero, de Lil Nas X, e Tommy Brown, que já produziu hits de artistas como Ariana Grande, Justin Bieber e Blackpink.
 

Em menos de 24h após o lançamento, “Escândalo Íntimo” bateu o recorde no Spotify Brasil e alcançou 15.6 milhões de streams, atingindo a marca de disco com melhor estreia de todos os tempos na plataforma. “Penhasco2”, faixa com Demi Lovato, alcançou a primeira posição entre as músicas mais escutadas do Spotify no Brasil, tornando as duas as primeiras artistas na história a debutar uma música com 2 milhões de streams na plataforma no país.
 

Luísa Sonza também emplacou todas as músicas de “Escândalo Íntimo” no TOP 50 da plataforma de música, com 6 delas no TOP 10. Além disso, 3 músicas entraram no Top 200 Global, com “Penhasco2” na posição 41, “Campo de Morango” na posição 140 e “A Dona Aranha” em 181. Em Portugal, “Penhasco2” estreou na posição 10 e “Escândalo íntimo” se tornou o maior debut de um álbum pop brasileiro.

Na Apple Music, a artista ocupou o Top 18 inteiro da plataforma e “Escândalo íntimo” foi o álbum mais ouvido. Na Deezer, todas as faixas estrearam no Top 50, com “Penhasco2” na primeira posição.

A música “Chico”, com mais de 2,3 milhões de streams, ocupou simultaneamente o topo de todas as plataformas digitais, repercutindo os olhares da nova geração para a Bossa Nova. Com a faixa, Luísa conquistou um marco histórico em sua carreira, ocupando a 27ª posição na lista de músicas mais tocadas do mundo no Spotify. Além disso, a composição recebeu boas críticas de influentes nomes da música brasileira, como Nelson Motta, Roberto Menescal, Celso Fonseca e Mauro Ferreira.

Além das conquistas com o novo disco, Luísa Sonza acaba de ser indicada na categoria “Melhor Artista Brasileiro” no MTV EMA 2023 e recebeu diversas indicações ao Prêmio Multishow 2023, entre elas Artista do Ano; Hit do Ano, com “Chico”; Clipe TVZ do Ano, com “Campo de Morango”; Voz do Ano; Capa do Ano; MPB do Ano, com “Chico”; e Álbum do Ano.

Destaque nos charts, a artista segue em uma ascensão imbatível e acumula números impressionantes. São mais de 3 bilhões de streams nas plataformas de música, presença Top 50 Mundial do Spotify, sete discos de Diamante, cinco de Platina e quatro de Ouro. “Doce 22”, seu segundo álbum de estúdio, foi uma das maiores produções de pop no Brasil. Todas as 14 faixas estrearam no Top 70 do Spotify.

SERVIÇO

Luísa Sonza no réveillon de Fortaleza

Data: 30 de dezembro de 2023 (sábado)

Horário: a partir das 18h

Local: Aterro da Praia de Iracema

Luísa Sonza no réveillon de Copacabana

Data: 31 de dezembro de 2023 (domingo)

Horário: 19h

Local: Praia de Copacabana – em frente ao Copacabana Palace

megaloterias
megaloterias