Palco Samba

Diogo Nogueira se apresenta no Réveillon de Copacabana 2024

O cantor é uma das atrações principais do Palco Samba.

Diogo Nogueira se apresenta no Réveillon de Copacabana 2024
Diogo Nogueira - Foto: Ricardo Nunes

Domingo, 31 de dezembro, Diogo Nogueira estará presente no maior ano novo do mundo. O cantor é uma das atrações principais do Palco Samba. A orla de Copacabana se tornará um enorme palco, cheio de festividades, e Diogo se apresenta às 22h, na altura da República do Peru. O evento, na praia, está previsto para iniciar às 17h30.

Em 2007, no início de sua carreira, o cantor fez história no Réveillon de Copacabana ao se apresentar para 2 milhões de pessoas e comandar uma roda de samba no palco octogonal, que naquele ano foi o único palco em toda a extensão da praia. Esse ano agora, Diogo participará pela quarta vez dessa festa tradicional, com a mesma empolgação…

Com mais de 15 anos de uma carreira, o artista volta com leituras para os sucessos que marcaram sua trajetória, como “Pé na Areia”, “Alma Boêmia”, “Clareou” e “Sou Eu”, Diogo traz o samba de roda da Bahia para o palco e o melhor do cancioneiro popular brasileiro, indo de Arlindo Cruz a Chico Buarque, de Tim Maia a Zeca Pagodinho, 2024 começa e 2023 acaba em samba!

O repertório do novo show de Diogo Nogueira abraça e aproxima o público da diversidade dos estilos musicais e sonoridades brasileiras. O artista traz músicas de seus primeiros trabalhos como “Fé em Deus” e “Lua de um poeta”, além de reverenciar mestres da música brasileira com novos arranjos para “Espelho” (João Nogueira e Paulo Cesar Pinheiro), clássicos como “Do Leme ao Pontal” (Tim Maia) e “Primavera” (Cassiano e Silvio Rochael) imortalizadas pelo síndico Tim Maia, e as emblemáticas “Andança” (Danilo Caymmi, Paulinho Tapajós e Edmundo Souto) e “Aquele Abraço” (Gilberto Gil), entre outras.

O espetáculo reserva um momento muito emocionante: uma homenagem para Arlindo Cruz. Ela começa com uma breve citação que em seguida é envolta pela imagem do artista projetada, fazendo uma fusão entre Arlindo tocando e Diogo cantando “O bem” (Arlindo e Delcio Luiz) e “O Meu Lugar” (Arlindo Cruz e Mauro Diniz), além de outros clássicos do compositor, como “Trilha do amor” e “A pureza da flor”.

Também estarão presentes as canções inéditas do seu oitavo álbum de estúdio, “Sagrado”, incluindo “Herança Nacional (Quero Ver Geral)” e “A Boa do Samba (Coisa Boa)”, que apesar do recente lançamento, já caíram no gosto e na boca da plateia.

A festa está garantida e o set list não será o único ponto forte! Diogo traz de volta a dança. Sempre muito presente em seus shows, dentro e fora dos palcos, a dança será celebrada com a participação do balé da companhia de dança Leandro Azevedo – ator, dançarino, coreógrafo, professor e tricampeão da Super Dança dos Famosos ao lado de Paolla Oliveira.

O Réveillon de Copacabana ganhará ainda mais brilho com diversas surpresas que são reveladas durante a apresentação no painel de LED do cenário e com a big band formada por onze músicos: Rafael dos Anjos (Violão e Direção Musical), Henrique Garcia (Cavaco), Julio Florindo (Contra-Baixo), Paulo Bonfim (Bateria), Rafael Delgado (Banjo e coro), Gabi D’paula (Coro), Alisson Maninho (Percussão), Wilsinho Baltazar (Percussão), J. Chiclete (Percussão), Marechal (Percussão) e Fabiano Segalote (Trombone).

No line-up, estão outros grandes nomes, como: Teresa Cristina, Jorge Aragão, Diogo Nogueira e Belo, da DJ Tati da Vila e da escola de samba Unidos da Viradouro.

Palco Samba
*DJ Tati da Vila – 17:30}
Teresa Cristina – 18:30 || 19:55}
Jorge Aragão – 20:20 || 21:45Diogo Nogueira – 22:10 || 23:30Espetáculo de Fogos – 00hBelo – 00:12 || 01:45 }
Viradouro – 02h || 02:30*DJ Tati da Vila – 02:30(*As DJs tocam em todos os intervalos).

Sobre Diogo Nogueira
Diogo Nogueira é um dos maiores nomes da música brasileira da atualidade. Filho do lendário João Nogueira, ele canta o samba, a música pulsante, popular e alegre, sinônimo da cultura brasileira. Artista multifacetado, Diogo é cantor, compositor, instrumentista e também personalidade da TV e do rádio. Foi indicado ao LATIN GRAMMY por TODOS os seus álbuns e foi vencedor na categoria “Melhor Álbum de Samba” e “melhor canção brasileira” em diferentes anos. Sua discografia rendeu mais de dois milhões de álbuns vendidos, sendo seis CDs de Ouro, três DVDs de Ouro, dois DVDs de Platina e um de Platina Dupla. Completando 15 anos de carreira, Diogo lançou no final do ano passado um álbum gravado ao vivo no Rio de Janeiro, no icônico Pão de Açúcar, chamado “Ao Vivo no Noites Cariocas”, com sucessos populares e clássicos do samba. O trabalho foi amplamente elogiado pelo público, artistas e críticos, confirmando seu lugar como uma grande estrela da música brasileira. Agora, Diogo lançou seu oitavo álbum de estúdio, “Sagrado”, com músicas inéditas e vem rodando o Brasil com esse novo show.