Single

Bloco do Sargento Pimenta lança o single "Here Comes The Sun"

Versão do bloco carioca para clássico dos Beatles, composto por George Harrison, tem participações especiais de Mitch Davis e Zabelê

megaloterias
Bloco do Sargento Pimenta lança o single "Here Comes The Sun"
Foto: Divulgação

A música mais tocada dos Beatles nos aplicativos digitais, “Here Comes The Sun”, com mais de 1 bilhão de streams no Spotify, ganha nova versão feita pelo Bloco do Sargento Pimenta. O registro do bloco de carnaval carioca para o hit composto por George Harrison está disponível nesta terça, 30 de janeiro, com distribuição da Sony Music. Zabelê e Mitch Davis – produtor musical que é um dos compositores da música do lançamento mundial do iPhone e que já produziu faixas para a banda U2 – cantam junto dos vocalistas do bloco no single. 

Escute: https://smb.lnk.to/HereComesTheSun

O arranjo, feito por Mateus Xavier, dialoga com o nordeste brasileiro, a partir dos ritmos da quadrilha e do xote, de maneira sempre vibrante para o ouvinte. A faixa alterna a suavidade dos sopros de madeira com o vigor das percussões, guitarras e metais, além de ousar nas construções harmônicas para traduzir sonoramente as diferentes paisagens, imagens e cenários que se desenrolam nos três minutos de canção.

Regravar Beatles é sempre uma grande honra. Esse clássico em especial, com sua melodia atemporal e letra singela e minimalista, vem trazendo leveza e esperança a várias gerações de ouvintes. O arranjo que fizemos para a canção traduz com um misto de delicadeza e ousadia o que Bloco do Sargento Pimenta estava buscando nesse momento de pós-pandemia, em que as frestas do mundo podem – por que não? – se abrir a novas paisagens e sensações sonoras“, explica Leandro Donner, vocalista, guitarrista, diretor musical e um dos fundadores do Bloco do Sargento Pimenta.

A produção musical é de Leandro Donner, Pedro Tie (que disputou o Latin Grammy 2017) e Zé Luis Oliveira – que, além de ter acompanhado Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa e Cazuza, entre outros artistas, concorreu sete vezes ao Grammy em diversas categorias. Foi no estúdio de Zé Luis, The Atelier Music Studio, em Nova Iorque, que a faixa começou a ser gravada, quando o Bloco do Sargento Pimenta fez uma apresentação na cidade norte-americana, em abril de 2023.

FICHA TÉCNICA

SINGLE: “Here Comes The Sun”, Bloco do Sargento Pimenta

Feat. Mitch Davis e Zabelê

Mitch Davis: voz

Zabelê: voz

Leandro Donner: guitarra, voz, backing vocals

Felipe Fernandes: guitarra, voz, backing vocals

Marcelo Saboya: baixo, voz, backing vocals

Mateus Xavier: arranjo, percussão

Pedro Tie: acordeon

Lucas “Sorriso” Torres: percussão

Mariana Serra: percussão

Pedro Ivo: percussão

Vitor Tosta: trombone

Pedro Paulo Junior: trompete

Juan Varela: trompete

Vicente Alexim: clarinete, clarone

Michel Nirenberg: clarinete

Felipe Miranda: flauta

Rodrigo Ferma: flauta

Zé Luís Oliveira: flauta em sol

Produzido por: Leandro Donner, Pedro Tie e Zé Luis Oliveira

Gravado nos estúdios: Tranquilo Soundz, Estúdio Frigideira, Gafanhoto Studio, Studio FF e TAS Records (Rio de Janeiro); The Atelier Music Studio (Nova Iorque)

Engenheiros de gravação: Pedro Tie, Felipe Larrosa Moura, Leandro Donner, Zé Luis Oliveira e Felipe Fernandes

Mixagem e masterização: Pedro Tie

Arte da capa: Kammal João

Distribuição digital: Sony Music

Assessoria de comunicação: Somar Comunicação Integrada | Miriam Roia e Vivi Drumond

megaloterias
megaloterias