Muitas Atrações

Museu do Amanhã promove atividades para crianças e adolescentes nas férias

Exposições, oficinas e brincadeiras fazem parte da programação do mês de janeiro

megaloterias
Museu do Amanhã prepara programação para o período de férias
Museu do Amanhã prepara programação para o período de férias no Rio de Janeiro

No mês de janeiro, o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, promove uma programação especial para crianças e adolescentes. Entre as atrações, estão duas exposições, diversas oficinas e brincadeiras.

O que você precisa saber:

  • Exposição Arte de Código Aberto: mostra o trabalho do artista-programador Vamoss e explora a relação entre arte e tecnologia.
  • Exposição Sentir Mundo – Uma Jornada Imersiva: leva o público a uma viagem pelas florestas, pelo solo e pela vida dos animais.
  • Projeto Brincar é Ciência: oferece oficinas e brincadeiras lúdicas e educativas.

Exposição Arte de Código Aberto

A exposição Arte de Código Aberto, que será inaugurada na próxima terça-feira (9), explora a relação entre arte e tecnologia. O trabalho do artista-programador Vamoss, que apresenta a mostra, utiliza código aberto para criar instalações interativas e experiências imersivas.

A exposição fica em cartaz até o dia 21 de abril.

Exposição Sentir Mundo – Uma Jornada Imersiva

A exposição Sentir Mundo – Uma Jornada Imersiva, que será inaugurada no dia 30 de janeiro, leva o público a uma viagem pelas florestas, pelo solo e pela vida dos animais.

O projeto é idealizado e desenvolvido pelo Sensory Odyssey Studio e utiliza painéis informativos, sons característicos, cheiros e acervo entomológico para estimular os sentidos dos visitantes.

A exposição fica em cartaz até o dia 2 de junho.

Projeto Brincar é Ciência

O projeto Brincar é Ciência, apresentado pela ArcelorMittal, oferece oficinas e brincadeiras lúdicas e educativas para crianças e adolescentes.

A programação está prevista para todas as terças, sábados e domingos de janeiro.

Na próxima terça-feira, os visitantes vão poder participar da homenagem ao Dia do Astronauta. Haverá uma oficina para construir naves espaciais e aprender sobre a profissão.

O público poderá se divertir ainda com uma oficina de colagem e outra de holograma portáteis.

No dia 14, em mais uma oficina lúdica com música, será a vez das crianças entre 3 e 6 anos, que participarão também de uma roda de contação de histórias.

A programação prevê atividades até o dia 30 deste mês.

megaloterias
megaloterias