Condecoração

MinC institui título de Embaixador da Cultura Brasileira e Seu Jorge é o primeiro a ser condecorado

Homenagem visa fortalecer a política nacional de cultura e das artes

megaloterias
Seu Jorge - Foto: Nana Moraes - Divulgação
Seu Jorge - Foto: Nana Moraes - Divulgação

O Ministério da Cultura (MinC) instituiu nesta segunda-feira (27) o título de “Embaixador da Cultura Brasileira”. O cantor, compositor, ator e diretor Seu Jorge foi o primeiro a ser condecorado com a honraria.

O que você precisa saber:

  • MinC institui título de Embaixador da Cultura Brasileira;
  • Seu Jorge é o primeiro a ser condecorado;
  • Homenagem visa fortalecer a política nacional de cultura e das artes.

A homenagem reconhece a destacada e importante trajetória de Seu Jorge nos diferentes campos das artes. Ator que participou, assim como outros, do processo de fortalecimento e internacionalização do cinema brasileiro, Seu Jorge também possui consolidada carreira musical com sucesso no Brasil e no exterior.

A homenagem funcionará de forma semelhante ao título de Embaixador do Turismo Brasileiro, promovido pela Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur). A imagem do homenageado será associada à promoção da política nacional de cultura e às ações que fortaleçam o setor, sem gerar ônus ao poder público.

O embaixador será convidado a participar dos eventos nacionais e internacionais, presenciais e virtuais, de promoção das artes e de cultura brasileira. Ao ser escolhido, também receberá um certificado com o título associado ao seu nome e a data de aprovação da homenagem.

megaloterias
megaloterias