A Casa de Todas as Tribos

Verão na Fundição: shows, pré-carnaval e atividades culturais

Casa de Todas as Tribos e Ritmos recebe artistas de diferentes estilos e promove ações de sustentabilidade

megaloterias
Verão na Fundição
Verão na Fundição

A Fundição Progresso, um dos principais palcos musicais do Rio de Janeiro, apresenta a temporada mais quente do ano entre dezembro e março, com shows, atividades dos grupos do Centro Cultural, ensaios abertos de blocos de carnaval e tudo que faz da Casa de Todas as Tribos e Ritmos um dos locais mais vibrantes da cidade.

O que você precisa saber:

  • A programação do Verão na Fundição inclui shows de artistas de diferentes estilos, como Luedji Luna, Nando Reis, Djonga, Buchecha e O Baile.
  • Os ensaios abertos do Céu na Terra e do Monobloco são as atrações do pré-carnaval.
  • O Centro Cultural Fundição Progresso também oferece atividades especiais, como a colônia de férias da Intrépida Trupe.

Shows:

O palco Arena da Fundição Progresso recebe grandes nomes da música brasileira no Verão na Fundição. No dia 13 de janeiro, Luedji Luna, Rico Dalasam e Zudizilla se apresentam em três shows completos. No dia 26 de janeiro, é a vez de Nando Reis. No dia 3 de fevereiro, Djonga sobe ao palco. E no dia 16 de fevereiro, O Baile, com Buchecha, Deize Tigrona, Carrossel de Emoções, Dj Tubarão e Dj Goranmo, encerra a programação do mês.

Pré-carnaval:

O pré-carnaval na Fundição Progresso fica por conta dos ensaios abertos do Céu na Terra, que acontecem nos dias 14, 21 e 28 de janeiro. As apresentações contam com direito a banho de mangueira e participações especiais de Charanga Talismã, Agytoê, Os Tecsônicos e Mulheres Rodadas. Já o palco Arena recebe o Monobloco nos dias 2 e 9 de fevereiro, com shows de abertura de Thais Macedo (2) e Pretinho da Serrinha (9).

Atividades culturais:

O Centro Cultural Fundição Progresso também oferece atividades especiais durante o Verão na Fundição. A Intrépida Trupe, um dos grupos residentes da casa, promove uma colônia de férias para crianças e jovens. O Céu na Terra, outro grupo residente, organiza a lavagem da imagem de São Sebastião, padroeiro da Lapa, no dia 20 de janeiro.

Serviço:
Informações e venda de ingressos: www.fundicaoprogresso.com.br
Classificação etária: 18 anos. Menores entram acompanhados de pais ou responsável legal.

Ingresso solidário: 50% de desconto sobre o valor da inteira em todos os setores para os clientes que levarem 1kg de alimento (exceto sal e açúcar) no acesso ao evento.

megaloterias
megaloterias