Programa Espacial

Planetário do Rio reabre com atividades especiais para o verão

Espetáculos, oficinas e luau fazem parte da programação

megaloterias
O Planetário do Rio oferece uma série de atividades para toda a família - Roberto Moreyra/Prefeitura do Rio
O Planetário do Rio oferece uma série de atividades para toda a família - Roberto Moreyra/Prefeitura do Rio

O Museu do Universo, no Rio de Janeiro, reabre suas portas neste sábado (6/1) com uma programação especial para o verão.

Além de sessões extras de filmes sobre astronomia, haverá novas exposições de fotografias, espetáculos, oficinas e o primeiro Luau do Planetário.

O que você precisa saber:

  • Museu do Universo reabre neste sábado (6/1).
  • Programação especial para o verão inclui espetáculos, oficinas e luau.
  • Sessões extras de filmes sobre astronomia.
  • Novas exposições de fotografias.

O diretor de Astronomia do Planetário, Leandro Guedes, destaca que o verão é uma época ideal para observar o céu. “Podemos ver com mais clareza uma região linda do céu, como a constelação de Órion com as Três Marias, a constelação do Touro e a galáxia Anã do Cão Maior. Nossos astrônomos darão todas as explicações sobre elas para a criançada”, afirma.

Além dos espetáculos promovidos pela companhia teatral Papa Vento e das oficinas de educação ambiental do Ecofuture, o Museu do Universo também terá uma sessão especial de “O Céu do Rio de Janeiro”, às 18h, com o astrônomo Wailã Cruz. Já os luaus do Planetário serão realizados às 19h, na Praça dos Telescópios.

Os ingressos para as visitas ao Museu do Universo estão à venda no site do Planetário do Rio. Às terças-feiras, a entrada no local é gratuita

megaloterias
megaloterias