Muito Amor e Paz

Os melhores lugares no Rio de Janeiro para viver a magia do Natal carioca

A Cidade Maravilhosa pode te surpreender com as luzes e os encantos natalinos em um roteiro exclusivo. Confira tudo o que você pode fazer

megaloterias
Os melhores lugares no Rio de Janeiro para viver a magia do Natal carioca - Créditos: iStock
Foto: iStock

 O Natal no Rio de Janeiro vai além de luzes e decorações, é uma experiência mágica que encanta moradores e turistas de todas as partes do mundo, ao unir o clima natalino com as diversas belezas e paisagens que o Rio possui. 

Em todas as épocas do ano, a Cidade Maravilhosa é amplamente procurada por visitantes, mas especialmente no período de festas, o Rio de Janeiro bate recordes de pessoas querendo aproveitar o espírito natalino do jeitinho carioca.

Se você estiver na cidade durante a temporada festiva, não poderá perder as atrações maravilhosas que transformam o Rio em um verdadeiro paraíso natalino. 

Reunimos alguns dos melhores lugares para viver a prosperidade do Natal em terras cariocas:

6 opções de passeios no Rio de Janeiro durante o Natal

Passar as festas de final de ano no Rio é uma experiência que combina a beleza natural da cidade com a alegria contagiante dos cariocas.

Estes destinos oferecem uma visão única da celebração natalina, tornando a temporada festiva ainda mais especial. Confira quais são:

1.    Copacabana

A praia mais famosa do Rio de Janeiro recebe ainda mais visitantes durante o Natal, pois são diversas opções para aproveitar. É possível curtir o sol, o mar e a praia durante o dia, e a noite desfrutar da ceia de Natal em restaurantes ou hotéis localizados na orla. Além disso, você poderá admirar a bela decoração natalina que enfeita a Avenida Atlântica.

2.    Petrópolis

Se você deseja fugir um pouco do calor e das altas temperaturas na praia, então o clima serrano de Petrópolis pode ser uma ótima alternativa. A Cidade Imperial também se transforma para a época, com espetáculos e muita decoração.

Há opções históricas para quem gosta de um passeio mais tradicional, como o Museu Imperial, a Casa Santos Dumont, entre outros.

3.    Centro Histórico do Rio de Janeiro

Por falar em passeios tradicionais, o Centro Histórico do Rio reúne todas as atrações para quem gosta de absorver a cultura do local. Entre as principais podemos citar: o Theatro Municipal, Museu do Amanhã, o Museu Nacional de Belas Artes, entre outros.

4.    Laranjeiras

O bairro de Laranjeiras é reconhecido por sua arquitetura histórica, ruas arborizadas e um clima específico. A Casa Milà, restaurante especializado em culinária italiana e brasileira, faz uma ceia farta e também realiza uma rabanada solidária para o Instituto Ademafia.

5.    Shoppings de toda a cidade

O clima natalino também envolve a decoração de todos os shoppings da Cidade Maravilhosa, então vale a pena conferir o investimento dos centros de compras e, ao mesmo tempo, garantir os presentes que serão colocados na árvore e trocados na noite de Natal.

6.    Natal no Sesc Rio de Janeiro

As 36 localidades de todos os lugares do Rio de Janeiro receberão shows, iluminação natalina, concertos de orquestras e diversas outras atrações que se apresentarão.

Caso você esteja no Rio, mas tenha alugado uma casa para poder passar o Natal em um ambiente mais íntimo, é importante investir não apenas na ceia, mas também na decoração, que inclui a árvore de natal, os enfeites, a entrega de flores para compor a mesa e muito mais pode te ajudar a criar um ambiente acolhedor e natalino.

megaloterias
megaloterias