Espetáculo

Instituto Unicirco Marcos Frota faz apresentação especial no Teatro Casa Grande

Público pode conferir o espetáculo ‘Unicirco em Busca da Alma do Circo’, executado pela última vez antes da nova atração do ano

Destaque no The Voice Brasil, Julia Vargas é uma das atrações do Unicirco no Teatro Casa Grande. Foto: Renzo Gostoli
Destaque no The Voice Brasil, Julia Vargas é uma das atrações do Unicirco no Teatro Casa Grande. Foto: Renzo Gostoli

O Instituto Unicirco Marcos Frota fará uma sessão especial no Teatro Casa Grande (Shopping Leblon), em comemoração ao Dia do Circo (27/3). A apresentação única, às 20h, marca o final da temporada do espetáculo ‘Unicirco em Busca da Alma do Circo’, abrindo caminhos para o próximo lançamento do Projeto Unicirco Arte, Educação & Comunidade, em breve.
 

No musical circense, os músicos costuram, com trilha sonora original, números como equilíbrio, acrobacias, palhaçadas e dança. A temática aborda uma homenagem à milenar arte circense e busca investigar a dimensão da magia e do encantamento que essa atividade porta consigo. Um dos talentos presentes no picadeiro é Julia Vargas, cantora, compositora e percussionista que foi um dos destaques da última temporada do The Voice Brasil.

O Dia do Circo, comemorado em todo o país, é uma homenagem ao palhaço Piolin, um dos mais famosos que já se apresentaram no Brasil e que teve grande reconhecimento na década de 1920, sendo homenageado até por intelectuais modernistas.*Fonte: Brasil Escola.

“Esta data conquista mais importância, a cada ano. Acompanhar as transmutações das artes circenses é uma honra. O circo está presente em vários segmentos, na TV, ópera, música, dança… Hoje percebemos o circo rejuvenescido, respeitando as tradições, mas com a cabeça no futuro. Ser testemunha ocular dessa história é uma bênção”, revela Marcos Frota, ator, fundador e presidente do Instituto Unicirco, uma das mais importantes escolas de circo e de trapézio no Brasil. Atuando há 13 anos na Quinta da Boa Vista, o Instituto já recebeu mais de 2 milhões de espectadores e promove a utilização do circo como instrumento de arte, cidadania e cultura de paz.
 

O Projeto Unicirco Arte, Educação & Comunidade tem patrocínio do Governo do Estado, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental, e Governo Federal.
 

Serviço

Unicirco Em Busca da Alma do Circo

Ingressos a partir de R$ 30, com vendas pela Eventim ou na bilheteria do Teatro

Teatro Casa Grande: Av. Afrânio de Melo Franco, 290 – a – Leblon, Rio de Janeiro – RJ, 22430-060

Classificação – LIVRE

Instagram @unicircomarcosfrota