Anote na Agenda

‘Brincantes do Brasil’ retorna à programação de férias do CCBB Educativo Rio

Sucesso de público leva CCBB Educativo Rio a voltar com espetáculo ‘Brincantes do Brasil’ à programação de férias

megaloterias
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O espetáculo cênico “Brincantes do Brasil”, com contos populares brasileiros apresentados de forma lúdica com bonecos e canções volta ao cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro nos domingos, dias 7, 21 e 28 de janeiro e no sábado, dia 13 de janeiro, sempre às 14 horas.

Depois do sucesso da exibição em dezembro passado, o CCBB Educativo Rio reapresenta a atividade gratuita e que atende a todos os públicos com histórias da tradição oral brasileira. O CCBB Rio fica na Rua Primeiro de Março, 66 e a exibição será na sala 26/4º andar.

Entre as histórias de “Brincantes do Brasil” está a de um mito indígena, segundo a qual no começo dos tempos, não havia a noite. Era sempre dia, e a noite dormia no fundo das águas, estendida como uma larga e escura sombra vigiada pela Cobra-Grande. Houve, então, uma grande festa, que uniu uma bela indígena, filha da Cobra-Grande a um jovem guerreiro. Ela possuía olhos profundos e negros, como as doces jabuticabas, e ele, um largo sorriso de dentes tão brancos como a carne do coco. A moça queria uma coberta de sombra para se deitar. Mas não havia noite, ainda. Ela queria uma sombra maior que a da sumaúma, uma sombra maior do que todas as árvores, do tamanho do céu.  Mas a noite dormia no fundo das águas, vigiada pela Cobra-Grande.

Serviço

Local: Centro Cultural Banco do Brasil – 1º andar
Endereço: Rua Primeiro de Março, 66 – Centro – Rio de Janeiro (RJ)
Telefone: (21) 3808-2070
E-mail: [email protected]  
Ingresso: Entrada franca 
Classificação indicativa: Livre
Mais informações em bb.com.br/cultura

megaloterias
megaloterias