“Não se aceitam devoluções” e "Gnomeu e Julieta 2" são destaques dos cinemas

Nesta semana tem estreia de filme nacional. Leandro Hassum, ator de “Os Caras de Pau”, interpreta Juca Valente no filme “Não se aceitam devoluções”. A história gira em torno da vida do solteirão que mora no litoral paulista.

Juca têm muitos encontros amorosos ao longo da vida adulta, mas toma um novo rumo quando uma ex-namorada norte-americana reaparece. Ela está acompanhada de uma bebê chamada Emma, que seria filha de Juca, mas quando ele menos espera, ela vai embora.

Juca decide ir à Califórnia procurar pela mãe de Emma, mas não encontra de jeito nenhum. Até que um produtor de cinema oferece ao protagonista um trabalho extremamente perigoso de dublê, e Juca passa a morar nos Estados Unidos.

Ele e Emma começam uma vida juntos e partilham de momentos especiais entre pai e filha durante a infância da menina, até que uma descoberta difícil atrapalha a convivência dos dois.

Mais uma vez, os filmes nacionais têm levado a produção para fora do país. Não incomoda, mas é uma nova onda de longas que vão contra os besteiróis brasileiros que há pouco tempo eram comercializados.

Como o enredo faz parte da adaptação de um filme mexicano, o roteiro não traz nada de novo. Agrada, mas não surpreende.

Apesar disso, é bom enxergar que novos ares têm sido movimentados nas produções cinematográficas brasileiras.

Para assistir “Não se aceitam devoluções”, procure o cinema mais próximo e garanta seu ingresso.

Também tem estreia de animação. O filme “Gnomeu e Julieta 2” estreia no feriado desta quinta-feira. Os gnomos chegam à Inglaterra para rever alguns amigos, mas de repente percebem que muitos deles estão sendo sequestrados. É aí que vão em busca de ajuda com a investigação de Sherlock Gnomes, acompanhado por Watson.

Reportagem, Sara Rodrigues