Cinema Ambiental

Uranium Film Festival 2024: Cinema e Conscientização Atômica

13ª edição do festival internacional traz filmes inéditos sobre energia nuclear e seus impactos.

megaloterias
Uranium Film Festival
Uranium Film Festival

O International Uranium Film Festival, único no mundo com foco em energia nuclear, revela a seleção de 17 produções internacionais para sua 13ª edição na Cinemateca do MAM Rio, de 25 de maio a 01 de abril.

O evento aborda desde a mineração de urânio até o lixo atômico, conquistando destaque mundial e circulando por países como Alemanha, Índia e Portugal.

O que você precisa saber:

  • 13ª edição do Uranium Film Festival exibirá 17 produções internacionais inéditas.
  • Temática única abrange energia nuclear, mineração de urânio e lixo atômico.
  • Festival carioca expande sua presença nos EUA e Canadá em março e abril.

Filmes Atômicos em Destaque: Explore documentários e ficções de curta e longa-metragem provenientes de diversos países, incluindo Alemanha, Chile, Estados Unidos, França, Índia, e colaborações internacionais únicas.

Circulação Mundial: Devido à singularidade de sua temática, o festival recebe convites para circular o mundo, já tendo passado por países como Alemanha, Índia e Portugal. Agora, a edição de 2024 percorrerá cidades nos Estados Unidos e Canadá.

Trajetória do Festival: Criado em 2010 no Bairro de Santa Teresa, o Uranium Film Festival se destaca por seu compromisso com a conscientização sobre os impactos da energia nuclear. Anualmente, a Cinemateca do MAM Rio é palco desse evento relevante, com entrada franca.

megaloterias
megaloterias