Revivendo o Sucesso

Mamonas Assassinas, o Filme, estreia nos cinemas

O filme tem o patrocínio da Brasilux, uma das maiores fabricantes de tintas do Brasil, que pinta os 70 cenários do longa

megaloterias
Edu Moraes (Divulgação) Mamonas Assassinas
Edu Moraes (Divulgação) Mamonas Assassinas

Nesta quinta-feira, dia 28 de dezembro, “Mamonas Assassinas, o Filme” chega às telas dos cinemas brasileiros com o patrocínio da Brasilux. Este filme, dirigido por Edson Spinello e produzido pela Total Entertainment, com distribuição da Imagem Filmes, promete emocionar e divertir o público ao reviver a trajetória da icônica banda dos anos 90, conhecida por sua irreverência e originalidade musical.

O filme narra a história de cinco jovens que, com muito talento e esforço, conquistaram o sucesso e se tornaram ícones da música brasileira. O roteiro, assinado por Carlos Lombardi (conhecido por obras como “Quatro por Quatro”, “Quinto dos Infernos”), adiciona uma camada extra de profundidade à narrativa. Ruy Brissac brilha no papel de Dinho e o quinteto conta ainda com Beto Hinoto, interpretando seu tio Bento, guitarrista da banda; Rhener Freitas como o baterista Sérgio Reoli; Adriano Tunes no papel do baixista Samuel Reoli; e Robson Lima interpretando Júlio Rasec, responsável por teclado, percussão e vocais, na banda. Com um olhar autêntico, o longa utiliza figurinos originais e recria fielmente os cenários, refletindo o esforço e a dedicação dos membros da banda.

Filmado em Guarulhos, SP, o berço dos Mamonas Assassinas, o filme se inspira em biografias musicais de sucesso e se destaca pelo cuidado minucioso com mais de 1.000 peças de figurino. Além disso, houve uma atenção especial na correção de cor e na regravação das músicas, preservando a essência dos hits que marcaram época, como “Pelados em Santos”, “Vira-Vira” e “Robocop Gay”.

A colaboração da Brasilux com a produtora do filme se estende a várias frentes, incluindo a presença da marca em créditos, trailers, materiais de divulgação, campanhas de mídia externa e ações promocionais. Solange Jovino, da Total Entertainment, destaca o impacto significativo do apoio da Brasilux na realização do filme, tanto em termos financeiros quanto materiais, como as tintas fornecidas para a pintura de todos os 70 cenários do filme.

Segundo Mirela Jabur, gerente de marketing da empresa que acaba de celebrar seu 30º aniversário, com essa iniciativa a Brasilux reforça o seu compromisso com a cultura e o cinema nacional. “Estamos felizes em associar a marca Brasilux a histórias fortes e marcantes, enraizadas na cultura brasileira”, afirmou Mirela.

megaloterias
megaloterias