Lynne Marta, atriz de "Footloose", morre aos 78 anos

Atriz interpretou Lulu Warnicker no icônico filme de 1984

megaloterias
Lynne Marta morreu aos 78 anos. Foto: reprodução
Lynne Marta morreu aos 78 anos. Foto: reprodução

Lynne Marta, atriz conhecida por seu papel como Lulu Warnicker no icônico filme “Footloose” de 1984, morreu aos 78 anos na última quinta-feira (11), vítima de câncer.

O que você precisa saber:

  • Lynne Marta morreu aos 78 anos, vítima de câncer.
  • Ela era conhecida por seu papel como Lulu Warnicker no filme “Footloose”.
  • Marta também atuou em filmes como “Joe Kidd” e “The Towering Inferno”.

A atriz Lynne Marta morreu aos 78 anos na última quinta-feira (11), vítima de câncer. A informação foi confirmada por seu amigo Chris Saint-Hilaire à revista Hollywood Reporter.

Nascida em outubro de 1945, Lynne Marta iniciou sua carreira em um show de danças de adolescente chamado “The Lloyd Thaxton Show”. Ao longo dos anos 1960, estabeleceu sua presença profissional em Los Angeles.

Antes de seu papel marcante em “Footloose”, Marta alcançou sucesso atuando no filme “Joe Kidd” de 1972, onde desempenhou o papel da companheira de um rico proprietário de terras.

Em “Footloose”, Marta interpretou Lulu Warnicker, a mãe do protagonista Ren McCormack, interpretado por Kevin Bacon. O filme conta a história de um jovem que se muda para uma pequena cidade conservadora do sul dos Estados Unidos e tenta mudar a proibição de dançar.

Marta também atuou em outros filmes de sucesso, como “The Towering Inferno” (1974), “The Concorde… Airport ’79” (1979) e “The Postman Always Rings Twice” (1981).

A atriz deixa dois filhos, Christopher e Jennifer

megaloterias
megaloterias