K-Mania

Confira os lançamentos coreanos que chegam à Netflix em 2024

Atrações para todos os gostos

megaloterias
Confira todos os lançamentos coreanos imperdíveis que chegam à Netflix em 2024
Netflix - Reprodução

Netflix se tornou a casa dos fãs de conteúdo coreano em todo o mundo. Atendendo a essa demanda, o serviço preparou uma variedade impressionante de novas séries, filmes e programas para agradar todos os gostos em 2024.

A programação deste ano apresenta títulos com alcance mundial, o retorno de séries amadas, filmes que abrangem diversos gêneros e uma grande variedade de reality shows.

“Este ano, nossa lista de conteúdos coreanos oferece uma gama diversificada de títulos que capturam a verdadeira essência desses contadores de histórias. Sejam séries, filmes ou reality shows, compartilharemos experiências inesquecíveis com os fãs de entretenimento do mundo todo, tudo por meio de produções imperdíveis que você só encontra na Netflix”, diz Don Kang, vice-presidente de conteúdo (Coreia) da Netflix.

Durante as 53 semanas de 2023 – entre 1º de janeiro e 31 de dezembro do ano passado – um ou mais títulos coreanos estiveram no Top 10 da Netflix em pelo menos um dos países latino-americanos. Foram 44 títulos coreanos, de nove gêneros diferentes, chegando ao ranking de ao menos um país da América Latina em 2023. Os gêneros mais populares foram drama, romance e ação. No Brasil alguns desses títulos foram Alquimia das Almas (drama/romance), Sorriso Real (comédia romântica), Black Knight (ficção-científica), Kill Boksoon (ação), Na Palma da Mão (suspense) e Beleza Verdadeira (comédia/teen).

O aguardado retorno de personagens amados e universos icônicos

Os favoritos dos fãs estão finalmente retornando este ano, com o mundo prendendo a respiração para a chegada da segunda temporada de Round 6. A terceira temporada de Sweet Home também terá sua estreia no segundo semestre, marcando o início de uma nova humanidade e o fim da monstruosidade. Já a segunda temporada de A Criatura de Gyeongseong irá transportar Park Seo-jun e Han So-hee para a Seul dos dias atuais, enquanto a segunda temporada de Profecia do Inferno investigará as consequências do caos da primeira temporada.

Os reality shows da Netflix, que abriram novos caminhos no ano passado, estão voltando mais fortes e inovadores. A primeira temporada de A Batalha dos 100 foi o primeiro título do gênero a ficar em primeiro lugar na lista Global (de língua não inglesa) do Top 10 da Netflix. Com A Batalha dos 100: Temporada 2 – Desafio Subterrâneo, um novo grupo de 100 participantes de origens ainda mais variadas testará seus limites em desafios de grande escala em um novo conceito underground. Enquanto isso, Zumbiverso está aprimorando seus zumbis na segunda temporada, tornando a sobrevivência do novo elenco mais desafiadora.

Após a bem-sucedida terceira temporada, que surpreendeu a audiência com mudanças de regras e reviravoltas inesperadas, Solteiros, Ilhados e Desesperados se torna o primeiro reality show coreano a ser renovado para uma quarta temporada na Netflix, com um novo grupo dos solteiros ainda mais sedutores continuando sua busca pelo amor. Deixando o clima mais quente, o talk show Só Para Adultos expande seus horizontes da Ásia para apresentar os profissionais do setor de entretenimento adulto na Europa.

Do suspense e romance à comédia e ação, séries emocionantes para todos

A Netflix continua a oferecer histórias de romance que irão balançar o seu coração, enquanto inimigos se tornam amantes. Em um cenário histórico, Reino da Conquista explora o amor em uma partida de Go (jogo de tabuleiro), enquanto a moderna Rainha das Lágrimas reúne um casal afastado, apresentando o tão esperado retorno de Kim Soo-hyun (It’s Okay Not to Be Okay) e Kim Ji-won (My Liberation Notes) ao gênero. Além disso, Médicos em Colapso acrescenta um toque médico à comédia romântica, e Resident Playbook (título provisório) apresenta Go Youn-jung (Alquimia das Almas) no spin-off de Hospital Playlist.

Para agitar o gênero, reviravoltas exclusivas podem ser encontradas em séries como Mr. Plankton, em que uma mulher infeliz acompanha seu ex-namorado na jornada final de sua vida em busca de seus pais biológicos; Hierarchy, um romance de vingança adolescente; e The Trunk, estrelado pelo lendário Gong Yoo (Goblin – O Solitário e Grande Deus), em que segredos obscuros de um serviço clandestino de casamentos vêm à tona.

Para os entusiastas do suspense, A Herdeira mistura assassinatos e segredos obscuros envolvendo cemitérios familiares. Em A Killer Paradox, Choi Woo-sik (Parasita) e Son Suk-ku (D.P. Dog Day) travam um jogo complexo de perseguição, enquanto Quando Ninguém Vê leva os espectadores a um motel nas profundezas da floresta para resolver um caso. Os dramas coreanos deste ano terão, além da resolução de crimes, também disputas políticas em Turbilhão

Ambos baseados em populares webtoons, Chicken Nugget chega para deixar o riso fluir e The 8 Show para mergulhar na comédia. Parasyte: The Grey dará ainda mais vida ao mundo do amado mangá de Hitoshi Iwaaki em um cenário e uma história totalmente novos: a Coreia.

Filmes que dão um toque especial e reality shows que despertam a imaginação

Em 2024, a Netflix fará de tudo e ampliará a diversidade de sua programação de filmes, com títulos encabeçados por talentos coreanos conhecidos mundialmente. Os gêneros incluem romance e drama (Meu Nome é Loh Kiwan) com Song Joong-ki (Vincenzo), ação (O Agente Faixa-Preta) com Kim Woo-bin (Black Knight); ficção científica de desastre (A Grande Inundação) com Park Hae-soo (Narco-Santos); ficção científica distópica (Em Ruínas) com Don Lee (Eternos); e histórico (Uprising) com Gang Dong-won (Broker), filme que marca a primeira colaboração da Netflix com o grande Park Chan-wook.

Da mesma forma, a Netflix está levando os reality shows para outro nível, com uma série de estreias que apresentam temas criativos e nunca vistos antes. Agentes especiais resolvem casos bizarros em Agents of Mystery e multimilionários exibem sua vida de luxo em Super-Ricos na Coreia. Em Batalha de Influencers, influenciadores sul-coreanos competem por atenção, enquanto Unknown Chefs (título provisório) reúne 100 cozinheiros para um feroz confronto culinário.

“Este ano, queremos celebrar a diversidade da narrativa coreana, oferecendo algo para todos e uma experiência enriquecedora para o público em todos os lugares.”

Confira lista completa, aqui

megaloterias
megaloterias