Justa

Portela homenageará Milton Nascimento no Carnaval 2025

Escola de samba anuncia enredo em celebração à vida e obra do renomado cantor e compositor.

Milton Nascimento em vídeo publicado pela Portela nas redes sociais. Foto: Reprodução
Milton Nascimento em vídeo publicado pela Portela nas redes sociais. Foto: Reprodução

A Portela, uma das mais tradicionais escolas de samba do Rio de Janeiro, revelou nesta quinta-feira (4) que dedicará seu desfile no Carnaval de 2025 à celebração da vida e obra do icônico cantor e compositor Milton Nascimento.

Com o enredo “Cantar será buscar o caminho que vai dar no Sol”, a agremiação promete uma homenagem inédita ao artista ainda em vida.

O que você precisa saber:

  • Homenagem inédita: Portela anuncia enredo dedicado a Milton Nascimento, sendo a primeira vez que a escola homenageia uma figura viva.
  • Enredo e sinopse: O tema do desfile será “Cantar será buscar o caminho que vai dar no Sol”, com sinopse a ser divulgada no aniversário da escola, em 11 de abril.
  • Emoção do homenageado: Milton Nascimento expressa sua honra ao ser escolhido como tema da Portela, destacando a importância da agremiação no cenário do Carnaval carioca.

Enredo e expectativas:

A Portela revelou que o enredo para o Carnaval de 2025 será uma homenagem única a Milton Nascimento, conhecido por sua vasta contribuição à música brasileira. O tema, “Cantar será buscar o caminho que vai dar no Sol”, promete destacar a trajetória e o legado do artista, oferecendo um espetáculo memorável aos foliões.

Emoção e agradecimento de Milton:

Em resposta à homenagem, Milton Nascimento expressou sua gratidão e emoção ao ser escolhido como tema do desfile da Portela. Em sua conta no Instagram, o artista escreveu: “É com muita emoção que aceitei o convite da Portela para que a minha história seja retratada no maior espetáculo da terra. Em 2025, o tema dessa gigante será ‘Milton Nascimento'”.

Conclusão:

A escolha da Portela em homenagear Milton Nascimento no Carnaval de 2025 marca um momento significativo, sendo a primeira vez que a agremiação dedica seu desfile a uma figura ainda em vida. A expectativa é alta para o desfile que promete celebrar a rica trajetória musical do renomado artista brasileiro.