Mia Mamede apela para urgência climática ao desfilar na Vila Isabel neste Carnaval

Miss Brasil 2022 é a primeira destaque do Carnaval da Vila Isabel a neutralizar sua participação no desfile na Marquês de Sapucaí e ajudar a reduzir a emissão de gases de efeito estufa

megaloterias
Mia Mamede apela para urgência climática ao desfilar na Vila Isabel neste Carnaval
Mia Mamede - Foto: Divulgação

O Carnaval de Mia Mamede vai ser consciente e com impacto zero nas emissões de carbono. Ela vai usar o maior palco de alegria e visibilidade do mundo, o Carnaval do Rio de Janeiro, para transmitir uma mensagem vital: ainda dá tempo de salvar o planeta.

Aos 28 anos, a comunicadora e porta-voz dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU, continua se dedicando à sustentabilidade e à filantropia após seu notável reinado como Miss Brasil 2022. Neste Carnaval, ela se torna a primeira Miss Brasil da história a desfilar neutralizando sua pegada de carbono, com o feito sendo certificado pela Prospera+Greener.

Mia Mamede apela para urgência climática ao desfilar na Vila Isabel neste Carnaval
Mia Mamede

Mia é destaque no carro abre-alas da escola de samba Vila Isabel, que desfila segunda-feira, dia 12 de fevereiro, na Marquês de Sapucaí, e marcará presença no carro alegórico “Quando Acaba a Criação Desaparece o Criador”, que evidencia a preocupação com o meio ambiente devido à poluição, às emissões de CO2 e ao lixo. Este carro abre o enredo da Vila Isabel, “Gbala – Viagem ao Templo da Criação”, do carnavalesco Paulo Barros.

Como embaixadora da Prospera+Greener, uma empresa comprometida com a preservação das nossas florestas em pé, nada faz mais sentido que participar desse desfile neutralizando seu impacto no meio ambiente. Isso é alcançado por meio dos créditos de carbono da certificação Greener, que protegem a flora, fauna e biodiversidade da Amazônia.

E para o próximo ano, a empresa planeja realizar um trabalho socioambiental que envolve transição energética, neutralização de toda pegada de carbono da escola, além de ações sociais com a comunidade local — uma revolução verde no maior Carnaval do mundo.

Convidada de honra da Vila Isabel, Mia vê no Carnaval um importante canal para propagar a conscientização para um futuro melhor. “Seguindo o caminho que percorro desde 2020 e que hoje me leva a posições em que eu possa atuar como porta-voz dos objetivos sustentáveis da ONU e na defesa de ações que ajudem nosso planeta a melhorar o que esta crise climática está provocando para as gerações futuras, estar na Vila Isabel defendendo este discurso é muito gratificante”, diz Mia. “Preciso agradecer à presidência da G.R.E.S. Unidos de Vila Isabel pela confiança de me deixar passar esta mensagem”, reforça ela, que faz sua estreia na Avenida.

megaloterias
megaloterias