Funk Folia

Lexa transforma a Rua Primeiro de Março em um imenso baile funk

Thiago Pantaleão, Treyce e Tati Quebra Barraco entram na festa do Bloco da Sapequinha

megaloterias
Bloco da Lexa - Foto: Fernando Maia - Riotur
Bloco da Lexa - Foto: Fernando Maia - Riotur

Depois de levar uma multidão de foliões para o Centro do Rio em 2023, a cantora carioca Lexa repetiu o feito este ano e colocou a Primeiro de Março, no Centro do Rio de Janeiro, para dançar. Com sucessos como “Combatchy”, “Sapequinha”’ e “Chama ela”, a cantora mostrou por que é um dos maiores nomes do pop e do funk nacionais, atraindo 150 mil pessoas para o Centro da cidade nesta manhã de domingo.

Lexa transforma a Rua Primeiro de Março em um imenso baile funk

Além dos hits de funk e do axé, Lexa comandou marchinhas clássicas de carnaval e incluiu muito pop no repertório. Mesmo virada – a cantora acaba de chegar de São Paulo, onde realizou dois shows – ela esbanjou energia do alto do trio elétrico.

Bloco da Lexa - Foto: Fernando Maia  - Riotur
Bloco da Lexa – Foto: Fernando Maia – Riotur

“Dessa vez o megabloco ficou ainda mais incrível que o do ano passado! O Carnaval de rua é a comunhão de alegria, todos juntos, a energia da folia, que é incrível. Carnaval de rua é prosperar a vida”, afirmou Lexa.

Bloco da Lexa - Foto: Fernando Maia  - Riotur
Bloco da Lexa – Foto: Fernando Maia – Riotur

Pela primeira vez, toda a corte do carnaval 2024 marcou presença em um bloco.  Alexander Mota Rodrigues (Muso); Kamilla Carvalho (Musa) e Marcelo Mattos (Cidadão Não-Binário) destacaram a importância da união entre as duas cortes do Carnaval carioca.

Bloco da Lexa - Foto: Fernando Maia  - Riotur
Bloco da Lexa – Foto: Fernando Maia – Riotur

“Unificar a nossa alegria está sendo incrível! O Carnaval é isso: diversidade e inclusão. E juntar as duas cortes para carnavalizar essa cidade é muito, muito importante. União do povo carioca, do povo que vem de fora. E as cortes vêm transmitir essa energia”, afirma a Musa da corte LGBTQIAPN+, Kamilla Carvalho. 

Caio Cesar, Rei Momo do Carnaval 2024, também destacou a diversidade da festa:

“Estou Muito feliz por estarmos todos aqui. O Carnaval de Rua do Rio é alegria, diversidade, uma festa única”, afirmou.

Entre os foliões animados estavam fãs de Lexa de todas as idades, como o casal Julia Carvalho e Lucas Duarte. Aos 16 anos, a dupla veio de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, só para ver a cantora. Para chegar cedo, os dois acordaram às 5h:

 “Todo mundo acorda cedo para ir para a praia, mas para ir à escola, ninguém quer, né (risos)? Como eu moro longe,  achei melhor chegar cedo para evitar dor de cabeça, além de pegar um bom lugar. Desde criança eu acompanho a Lexa. As músicas são ótimas e eu prefiro um bloco com um artista que toque músicas sem ser só marchinha de carnaval. Sou eclética, gosto de tudo”, disse Julia.

Além do megabloco da Lexa, dezenas de outros cortejos atraíram foliões pela cidade. Entre eles, Me Esquece, no Jardim Botânico, Mini Seres do Mar, em Laranjeiras, Bloqueen, no Flamengo, e Vira Lata, em São Conrado.

Aplicativo para conferir a agenda de blocos

Para ver a programação completa dos blocos, com data, horário e percurso, basta baixar o app Blocos Rio 2024, disponível em todas as plataformas digitais. A ferramenta é gratuita e funciona por geolocalização. Ou acesse o site carnavalderua.rio para saber onde vai desfilar o seu bloco favorito. 

Para mais informações, basta acessar também o site carnavalderua.rio, que além da programação, apresenta notícias, galerias e as informações mais atualizadas do Carnaval de Rua Rio 2024

megaloterias
megaloterias