Festa na Folia

Carnaval 2024: Terreirão do Samba estreia temporada com 10 dias de shows

Entre as atrações, Tiee, Diogo Nogueira, Sorriso Maroto e Belo. Ingressos já podem ser comprados na plataforma TicketHub

megaloterias
Belo - Foto: Pedro Kirilos / Riotur
Belo - Foto: Pedro Kirilos / Riotur

Antes mesmo que as escolas de samba tomem a Marquês de Sapucaí e a Intendente Magalhães para os desfiles, e que os Bailes aconteçam, é o Terreirão do Samba, na Praça XI, Centro da cidade, que abre os festejos no primeiro fim de semana de fevereiro. Reunindo o melhor do pagode, o espaço – símbolo do Rio de Janeiro e da folia – terá em sua programação shows de artistas como Belo, Diogo Nogueira, Sorriso Maroto, Tiee, Dilsinho, entre outras estrelas do ritmo que envolve centenas de pessoas. A abertura acontece no dia 02 de fevereiro, totalizando dez dias de apresentações (dois a mais do que na temporada 2023).

Os portões da casa mais democrática e icônica do samba abrirão sempre às 20h, com ingressos a R$ 20. Para comprar, basta acessar o site https://www.tickethub.com.br/ . No palco João da Baiana – um dos pioneiros do samba como compositor, cantor, passista e instrumentista -, exaltação à carioquice e muitas surpresas ao longo do Carnaval. No dia 02 de fevereiro, quem dá o pontapé é o cantor Belo. A noite contará, ainda, com Robinho, um dos destaques da nova geração do pagode, e com o grupo Di Propósito, ou ’DP’, como é carinhosamente chamado pelos fãs.

Diogo Nogueira - Foto: Ronaldo Nina / Riotur
Diogo Nogueira – Foto: Ronaldo Nina / Riotur

Mas antes dos shows haverá uma abertura para lá de especial, às 16h. O carnavalesco e comentarista da TV Globo Milton Cunha recebe convidadas e convidados do 5º Baile de Passistas para o III Encontro Nacional da APASB (Associação dos Passistas de Samba do Brasil). O evento contará com apresentações de integrantes do Grupo Especial, Série Ouro, Prata e Bronze das escolas de samba do Rio, além de personalidades do mundo do samba. Tudo para exaltar, reconhecer e fortalecer a arte dos profissionais mais dedicados da folia: os passistas. O Terreirão ficará pequeno!

Já no segundo dia (03/02), o público vai se acabar com as apresentações de : Diogo Nogueira, Thiago Soares e Sorriso Maroto,  em shows repletos de sucessos. Para fechar o primeiro fim de semana, quem for ao local no domingo (04/02) curtirá o suingue de Marvvila, Tiee e Dilsinho. Para acompanhar toda a programação e as novidades do Terreirão basta acessar o site carnaval.rio.

Programação do Terreirão do Samba – temporada 2024

Sexta-feira – dia 2/2

Robinho

Di Propósito

Belo

Sábado – dia 3/2

Diogo Nogueira

Thiago Soares

Sorriso Maroto

Domingo – dia 4/2

Marvvila

Tiee

Dilsinho

SERVIÇO:

Terreirão do Samba

Local: Rua Benedito Hipólito 66, Praça Onze

Ingressos: R$ 20, à venda pelo site https://www.tickethub.com.br

megaloterias
megaloterias