O Show tá començando

Carnaval 2024: Desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro iniciam com cores e enredos marcantes

Elite do carnaval carioca desfila na Marquês de Sapucaí a partir das 22h, prometendo um espetáculo de luzes e histórias envolventes

megaloterias
Primeiro dia dos desfiles da elite do carnaval carioca terá 6 escolas
Foto: Ana Cristina Vitória - Porto da Pedra

A noite deste domingo marca o início dos desfiles do Grupo Especial do Carnaval 2024 na Marquês de Sapucaí.

A partir das 22h, seis agremiações prometem um espetáculo repleto de cores, adereços e enredos cativantes, dando início a uma festa que encantará o público carioca.

O que você precisa saber:

  • Seis escolas desfilam no primeiro dia do Grupo Especial, com expectativa de 100 mil pessoas na Sapucaí.
  • Unidos do Porto da Pedra, Beija-Flor, Salgueiro, Grande Rio, Unidos da Tijuca e Imperatriz Leopoldinense são as protagonistas da noite.

Desfile das Escolas:

  1. Unidos do Porto da Pedra: “Lunário Perpétuo: a profética do saber popular,” explorando um livro que marcou o Nordeste brasileiro.
  2. Beija-Flor: “Um delírio de Carnaval na Maceió de Rás Gonguila,” contando a história de Rás Gonguila e sua ligação com a cultura negra.
  3. Salgueiro: “Hutukara,” focando na cultura, costumes e conhecimentos do povo Yanomami.
  4. Grande Rio: “Nosso Destino É Ser Onça,” abordando a mitologia tupinambá e a identificação do Brasil com seus povos originários.
  5. Unidos da Tijuca: “O Conto de Fados,” levando o público a uma viagem a Portugal através de lendas e histórias.
  6. Imperatriz Leopoldinense: “Com a sorte virada pra lua, segundo o testamento da cigana Esmeralda,” explorando o universo cigano e a cultura popular através de um livro de cordel.

Inovações no Carnaval 2024:

  • Destaque para um sistema de iluminação inovador, utilizado em grandes shows mundiais, prometendo enriquecer visualmente os desfiles.

Desfiles do Segundo Dia:

  • A segunda noite do Grupo Especial, em 12 de fevereiro, contará com Mocidade Independente de Padre Miguel, Portela, Vila Isabel, Mangueira, Paraíso do Tuiuti e Viradouro.
megaloterias
megaloterias