Calor demais

Bloco da Pabllo termina antes por superlotação em SP

O Bloco da Pabllo no Ibirapuera, SP, é encerrado mais cedo devido a tumultos e foliões passando mal por superlotação.

megaloterias
O Bloco da Pabllo teve que ser encerrado mais cedo por conta de superlotação, tumultos e foliões passando mal. Foto: Reprodução
O Bloco da Pabllo teve que ser encerrado mais cedo por conta de superlotação, tumultos e foliões passando mal. Foto: Reprodução

O Bloco da Pabllo, realizado no Ibirapuera, São Paulo, encerrou prematuramente devido a tumultos e mal-estar de foliões, causados pela superlotação na região.


O que você precisa saber:

  1. Superlotação e Mal-Estar: O Bloco da Pabllo, no Ibirapuera, São Paulo, é encerrado antes do previsto devido a tumultos e foliões passando mal devido à superlotação.
  2. Região Saturada: A proximidade do bloco “Bem Sertanejo” contribui para a superlotação na região do Ibirapuera, com altas temperaturas atingindo 36ºC.

Causas da Superlotação:

Concorrência de Blocos: O Bloco da Pabllo enfrenta superlotação devido à realização próxima do bloco “Bem Sertanejo” de Michel Teló, saturando a região do Ibirapuera.

Altas Temperaturas: Com termômetros marcando 36ºC, o calor intenso contribui para o mal-estar de foliões, mesmo com a distribuição de água pela artista.


Atendimentos do Corpo de Bombeiros:

Superlotação nos Atendimentos: O Corpo de Bombeiros atende mais de 30 mil pessoas nas estruturas médicas, devido a desmaios e mal-estar causados pela superlotação.

Calor Intenso e Desmaios: Mesmo com a distribuição de água pela artista, o calor extremo leva alguns foliões a desmaiarem, demandando atendimento emergencial.


Estimativa da Polícia Militar:

Multidão de Mais de 1 Milhão: A Polícia Militar estima que mais de 1 milhão de pessoas participaram dos eventos na região do Ibirapuera, causando reclamações de foliões espremidos nas grades.

Tumultos e Queixas: Foliões se queixam de tumultos e de serem espremidos nas grades, evidenciando os desafios de grandes concentrações em eventos carnavalescos.


Encerramento Antecipado:

Horários Alterados: Previsto para iniciar às 13h, o Bloco da Pabllo só teve início por volta das 14h30. Apesar da dispersão programada para as 19h, a cantora optou por encerrar por volta das 16h30.

Decisão de Segurança: O encerramento antecipado visa garantir a segurança dos foliões diante dos tumultos e mal-estar generalizado causados pela superlotação.

megaloterias
megaloterias