PASSE LIVRE

Supervia inicia recadastramento de estudantes da rede pública para gratuidade nos trens

Agenda segue ordem alfabética e exige documentos originais

Os cartões de 2023 serão aceitos até o dia 30 de março; confira o cronograma - Sandra Barros/Seeduc-RJ
Os cartões de 2023 serão aceitos até o dia 30 de março; confira o cronograma - Sandra Barros/Seeduc-RJ

A Supervia iniciou nesta segunda-feira (22) o recadastramento dos estudantes da rede pública de ensino do Rio de Janeiro aptos a receber a gratuidade nos trens em 2024.

O que você precisa saber:

  • Recadastramento segue ordem alfabética.
  • Documentos originais são exigidos.
  • Cartões do ano passado são aceitos até 30 de março.

Os alunos cujo nome começa com as letras de A a F poderão marcar seu horário entre 22 de janeiro e 9 de fevereiro; de G a L, entre 12 e 23 de fevereiro; e do M ao Z, entre 26 de fevereiro e 8 de março.

Para solicitar a gratuidade, é necessário realizar um agendamento prévio no site da Supervia. Com o horário marcado, o passo seguinte é comparecer ao Espaço Gratuidade, na Central do Brasil, localizado próximo ao guichê 1 da bilheteria, com os documentos originais necessários para o recadastramento no dia e hora escolhidos.

A concessionária já solicitou às instituições de ensino que enviem a listagem atualizada dos alunos, para que possa ser feita a checagem do direito à gratuidade. Os cartões do ano passado serão aceitos até o dia 30 de março.

Os alunos que não comparecerem nessas datas deverão fazer o agendamento para o período entre 11 e 29 de março e marcar horário, com os documentos originais necessários para o recadastramento.

Documentos

Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal e apresentar certidão de nascimento, declaração escolar com 30 dias de validade e comprovante de residência atual em nome do responsável legal dos últimos três meses, original e enviado pelos Correios.

Para o recadastramento de maiores de 18 anos, a Supervia pede documento de identificação oficial com foto, declaração escolar com validade de 30 dias e comprovante de residência atual. Já os maiores de 21 anos devem apresentar documento de identificação oficial com foto, declaração escolar e comprovante de residência atual em nome do requisitante