Livros

 PUC-Rio sedia Abril com Livros

De 24 de abril a 15 de maio, obras de diversas áreas serão vendidas pela metade do preço

PUC-Rio
PUC-Rio

A PUC-Rio receberá, a partir do dia 24, o projeto Abril com Livros, que vai oferecer descontos de 50% a 65% em obras das áreas de Teologia, Filosofia, Psicologia, Educação, Religião, Comunicação, entre outras. 

A feira conta com a parceria da Editora PUC-Rio e das Edições Loyola e é uma iniciativa da Livraria Manresa, que será inaugurada no campus da universidade em meados de maio. O evento acontece de segunda a sexta, das 8h às 17h, até o dia 15 do próximo mês. 

De acordo com Paulo Moregola, diretor da Câmara Brasileira do Livro, o Abril com Livros será um “esquenta” de uma série de atividades previstas para motivar a cultura de consumo dos livros. “Em maio, vamos ter a Expolivro e, no ano que vem, o Rio será a capital mundial do livro da Unesco”, comentou. 

Sobre a realização da feira na universidade, o reitor da PUC-Rio, padre Anderson Antonio Pedroso, comentou: “Os livros são ferramentas fundamentais para transmitir conhecimento, cultura e educação. A PUC-Rio apoia eventos que tenham como missão tornar o livro mais acessível e contribuir para aumentar o número de leitores”. 

Pesquisa realizada pela Câmara Brasileira do Livro, em dezembro de 2023, identificou o perfil de consumo do leitor brasileiro, e o principal motivo alegado para a baixa aquisição de livros no país foi o preço. Por isso, o mote do Abril com Livros serão os descontos. 

PUC-Rio
PUC-Rio

Serviço
 

Abril com Livros

Quando: 24/04 a 15/05

Horário: de segunda a sexta, das 8h às 17h

Local: PUC-Rio – Edifício Cardeal Leme – Térreo Pilotis – Bloco D – Rua Marquês de São Vicente, 225 – Gávea